Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Kaio Jorge, do Cruzeiro, quebra recorde do clube no Brasileirão; entenda

Atacante anotou dois gols no empate em 3 a 3 diante do Juventude e foi aos 19 gols no torneio nacional

Kaio Jorge chegou aos 19 gols no Campeonato Brasileiro

Kaio Jorge vai carimbando, dia após dia, uma temporada histórica pelo Cruzeiro. Com os dois gols marcados diante do Juventude nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão, o atacante chegou a 19 tentos na competição e agora se tornou o detentor de um recorde do clube no torneio nacional.

Atualmente, o Campeonato Brasileiro é disputado no formato de pontos corridos, com 20 times que se enfrentam em turno e returno, em um total de 38 rodadas. Desde que esse modelo foi adotado, em 2006, nenhum jogador havia marcado tantos gols pelo Cruzeiro quanto o camisa 19 celeste em 2025.

Antes dele, o maior goleador da Raposa nesse formato era Guilherme, atacante que atuou pelo clube na década passada. Ele anotou 18 gols na edição de 2008, ano em que o Cruzeiro terminou em terceiro lugar, com 67 pontos.

Considerando todo o período dos pontos corridos, desde 2003, o maior artilheiro celeste em uma única temporada é Alex. O “Talento Azul” balançou as redes 23 vezes no histórico ano da Tríplice Coroa, em 2003. Cabe destacar que, nessa época, o Brasileirão continha 24 clubes e era disputado em 46 rodadas.

Maiores artilheiros do Cruzeiro em uma edição de Campeonato Brasileiro

  • Alex – 23 gols (2003)
  • Alex Alves – 22 gols (1999)
  • Victor Aristizábal – 21 gols (2003)
  • Kaio Jorge – 19 gols (2025)
  • Guilherme – 18 gols (2008)
  • Fábio Júnior – 18 gols (1999)
Leia também

Cruzeiro no Brasileirão

Com o empate em Caxias do Sul, o Cruzeiro chegou a 65 pontos e desperdiçou a oportunidade de embolar ainda mais a disputa pelo título do Brasileirão. Vice-líder, o Palmeiras soma 69 pontos, enquanto o Flamengo, líder da competição, tem 71.

Na sequência do torneio nacional, a Raposa recebe o Corinthians no domingo (23), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...