Entrevistado do CNN Esportes S/A deste domingo (9), Ricardo Rocha lembrou o “sufoco” vivido pelo Cruzeiro no período em que ele esteve no clube. O tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira atuou como diretor de técnico da Raposa em 2021.
De acordo com Rocha, a união de elenco e comissão técnica naquele ano salvou o time da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Se não fosse toda essa união, o Cruzeiro estaria na Série C. E eu não sei se o Ronaldo pegaria na Série C, não”, afirmou.
“A gente pegou o time em 19º, jogadores quatro, cinco meses sem pagar, jogadores passando fome da base. Um sufoco impressionante. E o Vanderlei pegou. Se demora um pouco, a gente consegue classificação para a Série A, mas o sufoco era tanto... conseguiu colocar um pouco, pagar os jogadores e a casa, e descobrir jogadores também”, relatou.
Elogio a Ronaldo
Logo depois da sobrevivência, Ronaldo adquiriu a SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021. Ricardo Rocha fez elogios ao empresário.
“Ele (Ronaldo) foi ótimo no Cruzeiro. Ele tirou o Cruzeiro. É o seguinte: quando todo mundo pedia, eu não trabalhei com ele, e eu esperava até que ele fosse permanecer porque, antes dele, o Vanderlei pegou um pepino, pegou uma bronca que nem o Ronaldo queria”, detalhou.
“O Ronaldo pega na situação e diz: ‘Não, eu vou colocar a casa em ordem’. Foram três, quatro anos tentando colocar a casa em ordem. Pagamento em dia, mas sem fazer grandes contratações. E o torcedor quer contratação”, acrescentou.
CNN Esportes S/A
Com Ricardo Rocha, ex-árbitro e comentarista de arbitragem, o CNN Esportes S/A chega à 116ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.