O
Em entrevista concedida na zona mista do estádio, o jogador abriu o jogo ao projetar a reta final do Brasileirão.
“Enquanto tivermos 1% de chances, vamos lutar. São finais. Temos cinco finais e temos que terminar o ano no mais alto nível, para depois irmos para mais duas finais e, se Deus quiser, terminarmos nossa temporada no dia 23 de dezembro”, destacou.
Neste momento, o Cruzeiro ocupa a terceira posição da Série A, com 64 pontos - quatro a menos que o Palmeiras, que lidera. No entanto, essa distância pode aumentar a depender do resultado do jogo do Verdão contra o Mirassol. As equipes se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Maião, em Mirassol.
Vaga garantida na Libertadores
Vale lembrar que o Cruzeiro já tem vaga garantida ao menos na Pré-Libertadores do ano que vem. O time celeste tem 19 pontos de vantagem em relação ao São Paulo, oitavo colocado, e não pode mais ser ultrapassado pelo Tricolor paulista. William celebrou o feito, mas fez uma ponderação.
“Estamos muito felizes com nosso objetivo praticamente concluído. Mas não vamos ficar felizes só com isso. Vamos brigar até o final, tratar todos os jogos como uma final. Espero que a gente termine no mais alto nível e lá em cima na tabela”, pontuou.
O Cruzeiro voltará a campo contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, no dia 20 de novembro, às 16h (de Brasília).
A tabela do Cruzeiro até o fim do Brasileirão
- 34ª rodada - Juventude x Cruzeiro
- 35ª rodada - Cruzeiro x Corinthians
- 36ª rodada - Ceará x Cruzeiro
- 37ª rodada - Cruzeiro x Botafogo
- 38ª rodada - Santos x Cruzeiro