Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Jardim é direto sobre arbitragem de duelo com Fluminense

Treinador celeste criticou maneira como árbitro do jogo conduziu partida

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, em entrevista coletiva após jogo contra o Fluminense

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva neste domingo (9) após empate por 0 a 0 com Fluminense, no Mineirão, e foi direto sobre a arbitragem do duelo.

O comandante português criticou a maneira como Rodrigo José Pereira de Lima (PE) conduziu a partida e afirmou que o duelo “foi muito picotado”. O treinador também apontou que ambas as equipes poderiam terminar o jogo sem os 11 jogadores em campo. Ao todo, foram sete cartões amarelos apresentados no confronto.

“Eu, sinceramente, não reparei na quantidade de cartões que foi dado. O jogo foi muito picotado. Quem não viu (o jogo), pensa que sete amarelos foi um jogo de guerra. Claro que muita gente foi amarelada no primeiro tempo e, no segundo tempo, faltou o segundo amarelo para muita gente. Para os do Cruzeiro e para os do Fluminense também”, afirmou.

“Acho que a estratégia de gerir um jogo não pode ser essa, não deve ser começar a dar amarelo em qualquer falta e depois fechar os olhos no segundo tempo. Mas já disse que não sou eu o interveniente (árbitro), então cada um tem sua estratégia”, encerrou Leonardo Jardim.

Análise da partida

O treinador também avaliou o desempenho do Cruzeiro no jogo. Para Jardim, a equipe teve um segundo tempo melhor que o primeiro.

“Acho que o jogo teve um primeiro período, de 20 a 25 minutos, picotado. Acho que o Cruzeiro não conseguiu jogar. A partir daí, o Cruzeiro começou a ter a bola e conseguiu controlar um pouco melhor o jogo nos 20 minutos finais da primeira parte. Na segunda parte, acho que fomos dominantes, tivemos algum volume, mas este volume não se traduziu em gols e, no futebol, a gente precisa de gols para ganhar os jogos e não conseguimos”, analisou o comandante.

Adiante, o técnico destacou que as defesas tiveram vantagem sobre os ataques na partida e explicou as alterações na equipe celeste ao longo do duelo.

“Quando não se faz gols, é sempre mérito das defesas em relação aos ataques. Nós, como equipe que jogávamos em casa e temos sempre a ambição de procurar o resultado, arriscamos, já no meio do segundo tempo, com um atacante, depois arriscamos com mais um jogador de características ofensivas. Mas não conseguimos finalizar, e as defesas estiveram superiores aos ataques.

Leia também

Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 64 pontos e ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste está quatro pontos atrás do líder da competição, o Palmeiras.

O time comandado por Leonardo Jardim volta a campo no dia 20, quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando visita o Juventude, pela Série A. A partida será realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...