Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Zubeldía reclama de árbitro de Cruzeiro x Fluminense: ‘Não temos sorte com ele’

Treinador elogia juiz da partida, mas relembra lance polêmico em derrota para o Mirassol, há um mês

Luís Zubeldía, técnico do Fluminense, em partida contra o Cruzeiro

O técnico do Fluminense, Luís Zubeldía, ficou na bronca com o árbitro do empate com o Cruzeiro, em 0 a 0, na tarde deste domingo (9). Ele considerou injusta a decisão pela não expulsão de Matheus Pereira, da Raposa, no fim do primeiro tempo no Mineirão, em Belo Horizonte.

Após o jogo, o treinador reclamou da escalação de Rodrigo José Pereira de Lima, e lembrou da derrota do Tricolor para o Mirassol, apitada pelo mesmo juiz. Naquela partida, também pela Série A do Campeonato Brasileiro, o árbitro anulou um gol polêmico do time carioca no Maião, em Mirassol-SP.

“Não temos sorte com esse árbitro. Aconteceu contra o Mirassol e aconteceu hoje com a expulsão. Pelo menos senti que poderia ser cartão amarelo, mas acho que é um grande árbitro. Acho que estamos falando de um dos melhores árbitros do Brasil. Eu disse isso a ele. Mas, apesar disso, do que se viu, Matheus Pereira deveria ter recebido cartão amarelo”, analisou o argentino.

O lance da possível expulsão do camisa 10 celeste ocorreu aos 45 minutos do primeiro tempo. O meia acertou uma cotovelada no rosto de Facundo Bernal, do Flu. Rodrigo José Pereira de Lima chegou a revisar o lance no VAR, mas optou por não apresentar um cartão amarelo.

Resultado foi justo? Zubeldía comenta desempenho do Flu

Além da polêmica, a partida foi muito truncada no Gigante da Pampulha. Os dois times encontraram dificuldades para criar chances claras, especialmente por parte do Fluminense, que não deu muito trabalho ao goleiro do Cruzeiro.

Zubeldía reconheceu a dificuldade do confronto, mas ressaltou também o equilíbrio entre as equipes. Segundo ele, o resultado foi justo e Fábio foi importante para o ponto conquistado pelo Tricolor.

“Foi um jogo bem disputado. Eles tiveram algumas chances e o Fábio respondeu muito bem. E nós tivemos o nosso momento para marcar, mas nos últimos 15 ou 20 minutos não conseguimos construir jogadas para atacar o espaço, para machucar o adversário”.

“Mas, no geral, o time se comportou bem, foi competitivo, e o 0 a 0 não está fora de contexto. Apesar de eles terem tido algumas chances mais claras que as nossas, acho que o empate reflete o que foi o jogo hoje”, disse o técnico.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...