Sem espaço com Leonardo Jardim, o meia Rodriguinho pode deixar o
As partes trabalham para construir uma saída por empréstimo. A situação já havia sido indicada pelo técnico português no dia 20 de julho, após vitória celeste sobre o Juventude.
O mister foi sincero e avaliou que uma mudança neste momento poderia ser benéfica ao jogador, em meio à grande concorrência no setor.
“Eu vou abrir o jogo. O Rodriguinho é um jogador que teve algumas oportunidades em uma primeira fase e acabou jogando em algumas situações. Eu gostaria que o Rodriguinho jogasse mais. Possivelmente, com a vinda do Matheus Henrique, um jogador das mesmas características, ele vai perder espaço no segundo turno”, destacou Jardim.
“Eu pessoalmente gostaria que ele tivesse uma possibilidade de rodar para que, no próximo ano, consiga vir mais forte. Vamos ver se isso acontece. Se não acontecer, vamos continuar aqui trabalhando”, externou.
Curiosamente, Rodriguinho foi relacionado para o jogo com o CRB, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira (7). A aparição encerrou uma ausência de quase dois meses em convocações do Cruzeiro.
A informação do interesse do Ceará em Rodriguinho foi divulgada pelo Central da Toca e confirmada pela Itatiaia.
Rodriguinho no Cruzeiro
Rodriguinho assinou com o Cruzeiro no início do ano após não renovar o América e ficar livre no mercado. Seu contrato com o clube celeste vai até o fim de 2027.
O meia tem nove jogos com a camisa azul, mas ainda não balançou as redes.