Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cássio, do Cruzeiro, se declara ao povo mineiro e celebra vida em BH

Goleiro foi herói da classificação cruzeirense às quartas de final da Copa do Brasil

Cássio, goleiro do Cruzeiro, em zona mista após classificação às quartas de final da Copa do Brasil

Com pênalti defendido na reta final do segundo tempo, o goleiro Cássio foi protagonista na classificação do Cruzeiro sobre o CRB às quartas de final da Copa do Brasil, nessa quinta-feira (7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time celeste venceu por 2 a 0 na volta das oitavas e despachou os alagoanos.

Após a partida, o camisa 1 se declarou ao povo mineiro e celebrou sua vida em Minas Gerais. O arqueiro celeste foi contratado pelo Cruzeiro em maio de 2024 e, desde então, vive em Belo Horizonte.

“Quanto mais vai passando o tempo, você vai ficando mais experiente, você vai caindo, levantando e tira lições disso. Me sinto muito bem, muito feliz, fui muito bem recebido pelo Cruzeiro. Minas Gerais é muito legal, povo mineiro é sensacional. Me sinto em casa, à vontade, o que posso fazer para retribuir é fazer meu melhor dentro de campo, tentar fazer o melhor ajudando o Cruzeiro”, disse Cássio em entrevista à Amazon Prime após a partida.

Com 61 partidas pelo time celeste, o goleiro de 38 anos, que tem contrato com clube até 31 de maio de 2027, já destacou que sonha em conquistar a Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Agora, nas quartas de final, a equipe estrelada está a seis jogos do título da competição.

Leia também

CRB 0 x 2 Cruzeiro

O Cruzeiro teve uma atuação madura e venceu por 2 a 0 na capital alagoana. Lucas Villalba, no fim do primeiro tempo, fez o primeiro gol do jogo, enquanto Eduardo, já no apagar das luzes, marcou o segundo.

Aos 37 minutos do segundo tempo, o CRB teve a chance de empatar em penalidade máxima, mas Gegê parou em defesa do goleiro Cássio.

Como a partida de ida, disputada no Mineirão, terminou empatada sem gols, o time celeste garantiu a vaga nas quartas de final pelo placar agregado.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.