Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cássio atinge sequência impressionante em pênaltis pelo Cruzeiro; veja

Camisa 1 brilhou na classificação celeste na Copa do Brasil, sobre o CRB, na última quinta-feira (7), ao defender penalidade máxima cobrada por Gegê

Cássio, goleiro do Cruzeiro, antes de jogo contra o CRB

Cássio atingiu uma marca expressiva na vitória por 2 a 0 do Cruzeiro sobre o CRB, nessa quinta-feira (7), na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Ao impedir o gol regatiano em cobrança de Gegê, o camisa 1 chegou à terceira defesa de pênalti consecutiva durante o tempo regulamentar em partidas pelo time celeste.

Antes, o arqueiro havia defendido as batidas de Jonathas, do América, na volta da semifinal do Campeonato Mineiro, e Reinaldo, do Mirassol, na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O levantamento foi divulgado pelo Sofascore, site especializado em estatísticas do futebol.

Cássio comemora defesa de pênalti em jogo entre Cruzeiro e América

Brilho de Cássio contra o CRB

Aos 37 do segundo tempo, a arbitragem apontou pênalti para o CRB por conta de toque de mão de Fabrício Bruno. Gegê foi para a cobrança, mas Cássio salvou com uma grande defesa.

Após a partida, o arqueiro disse que estudou o cobrador do Galo de Campina e que tinha as informações necessárias para superá-lo. Além do meio-campista, outros 16 jogadores foram analisados previamente pelo goleiro.

“Teve (estudo sobre os batedores). Na verdade, como tinha a possibilidade de ir para os pênaltis, eu estudei 17 batedores. E aí, na hora dos pênaltis, tinha três jogadores, eu olhava para o Robertinho (preparador de goleiros), e ele não sabia também”, contou Cássio.

“Quando definiu, a gente organizou a maneira de ele bater, o que a gente tinha estudado, o que a gente tinha determinado. Ele passou as coordenadas e eu fui muito feliz de conseguir defender o pênalti”, destacou.

Jogadores do Cruzeiro celebram com Cássio

Veja os dez goleiros com mais pênaltis defendidos na história

  1. Rogério Ceni - 51 pênaltis defendidos
  2. Dida - 42 pênaltis defendidosHandanović - 42 pênaltis defendidos
  3. Cássio - 41 pênaltis defendidos
  4. Gianluca Pagliuca - 40 pênaltis defendidosDiego Alves - 40 pênaltis defendidos
  5. Tiago Volpi - 39 pênaltis defendidos
  6. Fábio - 37 pênaltis defendidosMickaël - 37 pênaltis defendidosBuffon - 37 pênaltis defendidos
  7. Akinfeev - 36 pênaltis defendidos

Sequência do Cruzeiro

Classificada, a Raposa conhecerá seu próximo adversário na Copa do Brasil na terça-feira (12), após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O evento começará às 10h (de Brasília).

Os outros sete times da próxima fase são Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético, Bahia, Botafogo e Corinthians.

Antes, no entanto, a equipe azul precisa pensar no Campeonato Brasileiro. Pela 19ª rodada da Série A, o Cruzeiro enfrentará o Santos no domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.