Além de garantir a classificação às quartas de final da
Desde os primeiros minutos do jogo, a equipe celeste tomou conta das ações do jogo para tentar furar o bloqueio defensivo imposto pelo Galo da Pajuçara. Apesar de algumas dificuldades, a Raposa criou chances e abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Lucas Villalba.
O primeiro gol, que não aconteceu na partida de ida, foi a chave para abrir o cadeado alagoano. Os comandados de Eduardo Barroca se lançaram ao ataque, construíram oportunidades, como o pênalti desperdiçado por Gegê, e cederam espaço para contra golpes cruzeirenses.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico português disse que o triunfo celeste foi uma “resposta” às dificuldades que apareceram em compromissos anteriores.
“Em primeiro lugar, acho que foi uma grande resposta às dificuldades. Já tinha vos dito que, em casa, tínhamos atitude mas não tínhamos tido qualidade de fazer os gols. Mas aqui voltamos a ter atitude e tivemos o engenho de fazer dois gols. O resultado é extremamente justificado, os dois gols de diferença”, comentou o lusitano em entrevista coletiva na capital alagoana.
Dificuldades com ‘retrancas’
A discussão sobre as dificuldades do Cruzeiro contra times fechados surgiu após os tropeços com Corinthians, Ceará e CRB, nas últimas semanas de julho. Com um estilo de jogo firmado em transições rápidas, a equipe celeste apresentou certos problemas para furar retrancas nesse recorte.
Em todo esse período, Jardim manteve uma opinião forte e disse que a Raposa criou chances necessárias para vencer, mas esbarrou na falta de eficácia para convertê-las em gols.
Kaio Jorge em jogo do Cruzeiro contra o CRB no Mineirão
CRB 0 x 2 Cruzeiro
Herói do Cruzeiro na Copa do Brasil, Cássio manda recado a Pedrinho, Jardim e elenco Cássio pega pênalti, Cruzeiro vence CRB e avança na Copa do Brasil
CRB 0 x 2 Cruzeiro
O Cruzeiro teve uma atuação madura e venceu por 2 a 0 na capital alagoana. Lucas Villalba, no fim do primeiro tempo, fez o primeiro gol do jogo, enquanto Eduardo, já no apagar das luzes, marcou o segundo.
Aos 37 minutos do segundo tempo, o CRB teve a chance de empatar em penalidade máxima, mas Gegê parou em defesa do goleiro Cássio.
Como a partida de ida, disputada no Mineirão, terminou empatada sem gols, o time celeste garantiu a vaga nas quartas de final pelo placar agregado.
Dados do Cruzeiro no jogo
- 51% de posse de bola
- 4 grandes chances criadas
- 13 finalizações
- 9 escanteios
Lucas Villalba, do Cruzeiro, comemora gol marcado diante do CRB
Sequência do Cruzeiro
Classificada, a Raposa conhecerá seu próximo adversário na Copa do Brasil na próxima terça-feira (12), após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O evento começará às 10h (de Brasília).
Os outros sete times da próxima fase são Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético, Bahia, Botafogo e Corinthians.
Antes, no entanto, a equipe azul precisa pensar no Campeonato Brasileiro. Pela 19ª rodada da Série A, o Cruzeiro enfrentará o Santos no domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.