Desembarcou em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (1º), o mais novo reforço do
“Muito feliz em poder chegar ao Cruzeiro, é uma equipe muito grande. Vim dar o melhor de mim para poder ganhar títulos. Quando chegou até mim a notificação de que eu poderia vir jogar no Cruzeiro, fiquei muito feliz, é um clube muito grande no Brasil”, afirmou o jogador, reforçando o desejo de ser vitorioso em Minas Gerais.
Quando perguntado sobre suas características como jogador, Arroyo preferiu manter mistério, mas disse que a resposta será em campo. “Sobre isso (principais características), agora não falarei, vou deixar para mostrar dentro de campo do que sou capaz”, disse.
Arroyo chega ao Cruzeiro para suprir uma carência no elenco. O técnico Leonardo Jardim já havia se queixado da ausência de atacantes de beirada no time celeste que recorrem ao drible curto para escapar da marcação. Arisco e canhoto, o equatoriano tem a finta como sua principal característica.
Quem também segue a cartilha de ‘atacante driblador’ é Luis Sinisterra, outro contratado pelo Cruzeiro nesta janela de transferências. O clube celeste também assinou com o volante Ryan Guilherme e o lateral-direito Kauã Moraes, jovens jogadores com perspectiva de revenda no futuro.
‘Novela Arroyo’
A negociação pela contratação de Keny Arroyo se arrastou nos últimos dias. Inicialmente, o Cruzeiro sinalizou com uma proposta, que foi recusada pelo Besiktas. Com isso, o equatoriano foi às redes sociais dar indícios de que gostaria de vestir a camisa celeste,
A direção do Cruzeiro chegou a um acordo com os representantes do atleta, e Arroyo começou a forçar ainda mais uma saída rumo ao futebol sul-americano. Em meio à indecisão do Besiktas, a Raposa aumentou a proposta, chegou ao valor desejado pelos turcos, e a oferta foi aceita nesse sábado (30).
Carreira de Arroyo
Keny Arroyo, de 19 anos, despontou como um dos maiores prospectos do futebol equatoriano. O jovem fez toda a base no Independiente del Valle e recebeu uma oportunidade no profissional em 2023 com apenas 17 anos. Em duas temporadas, ele fez 38 partidas, marcou quatro gols, deu duas assistências e foi vendido ao Besiktas.
O jovem chegou ao Velho Continente em fevereiro deste ano e vestiu a camisa 10, recebendo enorme expectativa da torcida, mas não se firmou. Ao todo, foram 11 partidas disputadas e apenas dois gols marcados. O pouco espaço no time fez Arroyo pleitear um retorno ao futebol sul-americano, que se concretizou com o acerto com o Cruzeiro.
Seleção
Quando despontou no futebol de seu país, Arroyo foi convocado para a Seleção Equatoriana. Ele entrou em campo em duas oportunidades para representar o time tricolor e não participou de gols. Em ambas as vezes, o atacante veio do banco de reservas.