Contratado junto ao Athletico-PR, o lateral-direito Kauã Moraes foi oficialmente apresentado no início da tarde desta quarta-feira (3), na Toca da Raposa II. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do
Ainda assim, o garoto de 18 anos afirmou que irá trabalhar para conquistar seu espaço e o prestígio com Leonardo Jardim. Kauã Moraes era titular no seu ex-clube e, até chegar ao Cruzeiro, tinha feito 30 jogos, com cinco gols marcados na temporada 2025.
“Já encontrei com o Fagner, ainda não encontrei com o William. Mas são grandes jogadores, assim como todos da equipe. Estou preparado, chego com responsabilidade, mas no dia a dia vou me adaptando e vou pegando também como exemplo no dia a dia, me ajudando, me comunicando”, disse.
“Acho que não cabe falar nada sobre isso (negociação com o Athletico-PR) porque estou com a cabeça no Cruzeiro. Estou feliz em estar aqui, preparado para fazer boas partidas e só tenho a agradecer por estar aqui no Cruzeiro” foi além, logo na sequência.
A polêmica com o Athletico-PR
O Cruzeiro pagou a multa rescisória de mais de R$ 10 milhões para contratar Kauã Moraes, que tinha contrato até 2027 com o Furacão. O lateral se lesionou em 11 de agosto, em jogo contra o Criciúma pela Série B, e está em fase final de recuperação.
O Athletico publicou uma nota na última segunda-feira (1º) acusando o Cruzeiro de descumprir um entendimento verbal entre as diretorias.
Segundo os paranaenses, Pedro Lourenço teria assegurado a Mario Celso Petraglia, presidente do CAP, que não depositaria a multa rescisória. Em troca, a Raposa teria prioridade em uma eventual negociação na próxima janela de transferências.
O Furacão ainda destacou que as tratativas para renovação com Kauã já estavam em fase final e prometeu buscar medidas jurídicas.
“O Athletico repudia a conduta dos envolvidos, que, valendo-se de forma oportunista de um dispositivo legal, ignoraram que a renovação contratual já havia sido acordada entre as partes e se encontrava em fase final de formalização. Tal atitude representa o descumprimento da palavra empenhada e o desrespeito às negociações em curso. O clube, por fim, informa que buscará a devida reparação de seus direitos nas instâncias competentes”, escreveu o clube rubro-negro.