O
O ‘cria’ da base do Furacão tem vínculo somente até abril de 2026. Ou seja, em outubro, entra nos seis meses restantes que permitem a assinatura de um pré-contrato.
Para evitar um novo estresse, o Athletico-PR já iniciou as conversas e espera resolver a situação de Dudu Kogitzki nos próximos dias.
O meio-campista já teria recebido propostas de outros clubes, segundo informações da Rádio Transamérica.
Quem é Dudu Kogitzki, jovem do Athletico-PR
Dudu Kogitzki é cria do CT do Caju desde a sua adolescência. Enquanto o jogador ganhava cada vez mais espaço e subia de categoria no Athletico-PR, era convocado para Seleção Brasileira. Pela equipe nacional, inclusive, foi o camisa 10 na conquista do Sul-Americano Sub-17 e na disputa do Mundial Sub-17, ambos em 2023.
O jovem subiu para o Sub-20 do Furacão logo na sequência das competições que participou com a amarelinha. No início de 2024, Dudu estreou pelo profissional contra o Londrina, na 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o jogador entrou em campo nos últimos minutos.
O meia também ingressou no compromisso diante do Danubio-URU, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana da temporada passada.
No fim do ano, Dudu foi diagnosticado com deslocamento parcial da articulação do ombro. A condição tirou o atleta dos gramados por seis meses.
Em janeiro de 2025, a joia athleticana realizou uma cirurgia. A volta para um jogo oficial aconteceu somente em junho — na derrota para o Atlético-GO pela Série B.
Espaço com Odair Hellmann
Desde o retorno da lesão, Dudu Kogitzki passou a ser utilizado pelo técnico Odair Hellmann. O jovem vem dando conta do recado, entrando quase sempre no segundo tempo dos duelos e melhorando a equipe.
Seu primeiro gol como profissional saiu em 3 de agosto, no empate contra o Paysandu. O jovem marcou contra o Corinthians pela ida da Copa do Brasil, mas o lance acabou anulado.