Keny Arroyo foi apresentado como novo reforço do
Em entrevista coletiva, o atacante falou sobre a alegria de estar na Raposa e agradeceu ao presidente Pedro Lourenço pelo esforço em sua contratação.
“Me alegrei muito quando soube do interesse do Cruzeiro, falei com meus pais. Agradeço muito ao presidente, que fez o possível. Estou muito feliz de estar no Cruzeiro. Agradeço à torcida, que estava mandando mensagens. A confiança dos confianças que nos abraçam, nos dá muita confiança. Isso mostra que é uma família muito unida”, disse Arroyo.
Além de Arroyo, o Cruzeiro também promoveu as apresentações do volante Ryan Guilherme e do lateral-direito Kauã Moraes nesta quarta. Os três, somados a Luis Sinisterra, foram as contratações do clube celeste na janela de transferências que se encerrou na última terça-feira (2).
Keny Arroyo no Cruzeiro
Após uma negociação complexa, o Cruzeiro chegou a um acordo no sábado (30) com o Besiktas-TUR para contratar Keny Arroyo em definitivo. Ele assinou um contrato até o fim de 2029.
“Cheche”, como é conhecido, é mais uma opção de lado de campo para Leonardo Jardim. Sua disputa será com Wanderson, Christian, Marquinhos, Sinisterra, Kaique Kenji e Matheus Henrique.
Carreira de Arroyo
Keny Arroyo despontou como um dos maiores prospectos do futebol equatoriano. O jovem fez toda a base no Independiente del Valle e recebeu uma oportunidade no profissional em 2023 com apenas 17 anos. Em duas temporadas, ele fez 38 partidas, marcou quatro gols, deu duas assistências e foi vendido ao Besiktas.
O jovem chegou ao Velho Continente em fevereiro deste ano e vestiu a camisa 10, recebendo enorme expectativa da torcida, mas não se firmou. Ao todo, foram 11 partidas disputadas e apenas dois gols marcados. O pouco espaço no time fez Arroyo pleitear um retorno ao futebol sul-americano, que se concretizou com o acerto com o Cruzeiro.