Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Apresentado, Arroyo agradece a Pedrinho e destaca felicidade por estar no Cruzeiro

Atacante de 19 anos foi uma das quatro contratações do clube celeste na janela de transferências

Pedro Lourenço apresentou Keny Arroyo como novo reforço do Cruzeiro

Keny Arroyo foi apresentado como novo reforço do Cruzeiro nesta quarta-feira (3), na Toca da Raposa II. O equatoriano de 19 anos chegou a Belo Horizonte na segunda-feira (1) cercado de expectativas após um investimento significativo do clube junto ao Besiktas-TUR.

Em entrevista coletiva, o atacante falou sobre a alegria de estar na Raposa e agradeceu ao presidente Pedro Lourenço pelo esforço em sua contratação.

“Me alegrei muito quando soube do interesse do Cruzeiro, falei com meus pais. Agradeço muito ao presidente, que fez o possível. Estou muito feliz de estar no Cruzeiro. Agradeço à torcida, que estava mandando mensagens. A confiança dos confianças que nos abraçam, nos dá muita confiança. Isso mostra que é uma família muito unida”, disse Arroyo.

Além de Arroyo, o Cruzeiro também promoveu as apresentações do volante Ryan Guilherme e do lateral-direito Kauã Moraes nesta quarta. Os três, somados a Luis Sinisterra, foram as contratações do clube celeste na janela de transferências que se encerrou na última terça-feira (2).

Keny Arroyo no Cruzeiro

Após uma negociação complexa, o Cruzeiro chegou a um acordo no sábado (30) com o Besiktas-TUR para contratar Keny Arroyo em definitivo. Ele assinou um contrato até o fim de 2029.

“Cheche”, como é conhecido, é mais uma opção de lado de campo para Leonardo Jardim. Sua disputa será com Wanderson, Christian, Marquinhos, Sinisterra, Kaique Kenji e Matheus Henrique.

Carreira de Arroyo

Keny Arroyo despontou como um dos maiores prospectos do futebol equatoriano. O jovem fez toda a base no Independiente del Valle e recebeu uma oportunidade no profissional em 2023 com apenas 17 anos. Em duas temporadas, ele fez 38 partidas, marcou quatro gols, deu duas assistências e foi vendido ao Besiktas.

O jovem chegou ao Velho Continente em fevereiro deste ano e vestiu a camisa 10, recebendo enorme expectativa da torcida, mas não se firmou. Ao todo, foram 11 partidas disputadas e apenas dois gols marcados. O pouco espaço no time fez Arroyo pleitear um retorno ao futebol sul-americano, que se concretizou com o acerto com o Cruzeiro.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.