Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Pedro Lourenço exalta vontade de Arroyo e faz revelação

Atacante de 19 anos foi apresentado pelo clube celeste na tarde desta quarta-feira (3), na Toca da Raposa II

Pedro Lourenço durante a entrevista de apresentação de Keny Arroyo no Cruzeiro

Keny Arroyo chegou ao Cruzeiro cercado de expectativas. Isso aconteceu, claro, por conta do alto investimento que o clube celeste fez para tirá-lo do Besiktas-TUR.

Durante a entrevista de apresentação nesta quarta-feira (3), Pedro Lourenço admitiu que o equatoriano se transformou na contratação mais cara da história da Raposa. Os valores, porém, não fizeram a negociação ser fácil, como destacou o gestor da SAF celeste.

“Não foi uma negociação, foi a negociação mais cara que o Cruzeiro comprou até hoje, ele é o de maior valia. Não foi fácil, e só está aqui no Cruzeiro porque ele fez de tudo para vir. Se dependesse dos turcos, ele não teria vindo”, disse Pedro Lourenço.

Até o momento, o zagueiro Fabrício Bruno era o jogador mais caro da história do Cruzeiro. O clube celeste investiu R$ 44 milhões para tirá-lo do Flamengo, no início deste ano. A quantia paga para ter Arroyo foi superior em números absolutos e proporcionais.

Pedro Lourenço apresentou Keny Arroyo como novo reforço do Cruzeiro

Keny Arroyo no Cruzeiro

Após uma negociação complexa, o Cruzeiro chegou a um acordo no sábado (30) com o Besiktas-TUR para contratar Keny Arroyo em definitivo. Ele assinou um contrato até o fim de 2029.

“Cheche”, como é conhecido, é mais uma opção de lado de campo para Leonardo Jardim. Sua disputa será com Wanderson, Christian, Marquinhos, Sinisterra, Kaique Kenji e Matheus Henrique.

Carreira de Arroyo

Keny Arroyo despontou como um dos maiores prospectos do futebol equatoriano. O jovem fez toda a base no Independiente del Valle e recebeu uma oportunidade no profissional em 2023 com apenas 17 anos. Em duas temporadas, ele fez 38 partidas, marcou quatro gols, deu duas assistências e foi vendido ao Besiktas.

O jovem chegou ao Velho Continente em fevereiro deste ano e vestiu a camisa 10, recebendo enorme expectativa da torcida, mas não se firmou. Ao todo, foram 11 partidas disputadas e apenas dois gols marcados. O pouco espaço no time fez Arroyo pleitear um retorno ao futebol sul-americano, que se concretizou com o acerto com o Cruzeiro.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.