Leonardo Jardim, técnico do
“Fico muito triste quando os árbitros erram. Mas fico mais triste quando existe dualidade de critérios. Quer dizer pra uma equipe é uma coisa e para outra equipe é outra coisa”, afirmou.
O treinador português foi enfático ao destacar que esse tipo de erro não ocorre em com as outras equipes que brigam pelo título.
“Aos 15 minutos o Kaiki leva um toque no pé de apoio quando vai finalizar dentro da área, não é falta. Um toque do mesmo gênero, anula o gol do Cruzeiro. Pode ser que o Cruzeiro não tenha terminado os últimos anos nos primeiros lugares do Campeonato, mas tem que ter respeito. Não vejo essa dualidade de critérios acontecer em alguns campos. Principalmente nos campos dos times que estão na frente. O erro é uma coisa, dualidade de critério é outra coisa”, desabafou o treinador.
O jogo
A sequência de três jogos seguidos desta semana atrapalhou o Cruzeiro. Pelo menos é o que defende Leonardo Jardim. Para ele, a equipe cansou no segundo tempo, o que explica a queda de rendimento.
“Em relação ao jogo, concordo plenamente que na segunda parte não tivemos a mesma intensidade que tivemos na primeira. No futebol não há milagres, fizemos três jogos durante a semana e por isso ficamos mais cansados no segundo tempo. O adversário fresco, conseguindo colocar muita dificuldades. Porque o primeiro tempo foi muito muito bom”, apontou.
Cruzeiro 1 x 2 Santos
O Alvinegro Praiano venceu por 2 a 1, com gols Caballero e Guilherme, no segundo tempo, enquanto a equipe cruzeirense foi às redes com Fabrício Bruno.
Apesar do resultado, o time celeste segue na vice-liderança, com 37 pontos - três a menos que o líder Flamengo. O Peixe está em 14º, com 21.
A próxima partida do Cruzeiro será no dia 18 (segunda-feira), às 20h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, em Mirassol-SP. Já o Santos receberá o Vasco no domingo (17), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Ambos os jogos terão validade pela primeira rodada do returno.