Gabriel Brazão, goleiro do
Brazão comentou sobre a sensação de jogar no Mineirão pela primeira vez.
“É uma sensação de sonho realizado estar jogando aqui, estar representando a camisa do Santos. Desde o momento que eu cheguei aqui, passou um filme por tudo que eu vivi. Minha esposa é daqui, às vezes a gente vem aqui de férias passar alguns dias e sempre tive o sonho de jogar no Mineirão porque eu cresci aqui, é minha casa também.
Vi muitos jogos aqui no Mineirão e estar jogando agora com essa camisa que me deu tudo é incrível, e a gente mereceu a vitória.”
Cruzeiro no coração
Em seguida, o goleiro expressou sua gratidão e carinho pelo Cruzeiro, clube que o revelou ao futebol. Depois, se declarou ao Santos, onde vem vivendo grande fase desde sua contratação, no início de 2024.
“Cara, o Cruzeiro sempre vai ter um lugar no meu coração, pelo que o clube fez por mim. Mas, o Santos é tudo na minha vida agora. O que o Santos fez na minha vida, a torcida, o carinho, é incrível, e eu vou dar minha vida aqui no Santos e quero construir uma história linda aqui”, finalizou.
Carreira de Gabriel Brazão
“Cria da Toca”, Brazão deixou o futebol brasileiro muito cedo, ainda quando estava no sub-20 do Cruzeiro. Em 2019, foi vendido ao Parma, da Itália, dando início à sua trajetória no futebol europeu.
Poucos meses depois, o arqueiro se transferiu para a Inter de Milão. No entanto, foram poucas oportunidades no gigante europeu. Após cinco anos vagando pelo futebol italiano, chegou ao Santos em fevereiro de 2024. Já são 64 jogos pela equipe santista.