Destaque do
O argentino chamou a atuação dos donos do apito de “tendenciosa” e negou que a presença de Neymar tenha influenciado neste ponto. A Raposa reclama da anulação do gol de Kaio Jorge, no segundo tempo, por falta de Matheus Pereira em Zé Rafael, e de possível pênalti não marcado em Kaiki, ainda no primeiro tempo.
“Mas a arbitragem foi muito tendenciosa. Toda a análise do nosso jogo hoje fica de lado, a análise tem que ser em cima do juiz. Porque no primeiro tempo não foi chamado o VAR quando foi uma falta em Kaiki. Depois, ele anula nosso gol por uma falta que...”, reclamou Romero.
“Então, não vai ter mais disputa no jogo, porque isso vai acontecer o tempo todo. Não foi falta, eu sei que não foi. É difícil. Dando cartão para todos os nossos jogadores. Achei a arbitragem muito tendenciosa. Não é pelo Neymar, não sei. Talvez o Cruzeiro incomode também”, agregou.
Chateado, Lucas Romero disse que o Cruzeiro jogou bem diante do Peixe, diferentemente dos últimos jogos em casa, contra Ceará e CRB.
“Mas hoje o Cruzeiro jogou bem. A gente não conseguiu o resultado nos últimos três jogos em casa, e esse jogo foi o que melhor jogou o Cruzeiro. No primeiro tempo, Santos não criou nada e a gente criou muito”, disse.
Cruzeiro 1 x 2 Santos
O Santos venceu por 2 a 1, com gols Caballero e Guilherme, no segundo tempo, enquanto a equipe cruzeirense foi às redes com Fabrício Bruno.
Apoiado por 59 mil torcedores, o Cruzeiro dominou as ações e criou muitas oportunidades no primeiro tempo, mas não foi efetivo. No segundo tempo, o desgaste celeste aumentou, o que abriu brechas pra o Alvinegro Praiano.
O time celeste chegou a marcar um gol quando a partida estava empatada em 1 a 1, com Kaio Jorge, mas a arbitragem viu falta de Matheus Pereira no início da jogada. O lance foi anulado após consulta no VAR.
Apesar do resultado, o time celeste segue na vice-liderança, com 37 pontos - três a menos que o líder Flamengo. O Peixe está em 14º, com 21.
A próxima partida do Cruzeiro será no dia 18 (segunda-feira), às 20h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, em Mirassol-SP. Já o Santos receberá o Vasco no domingo (17), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Ambos os jogos terão validade pela primeira rodada do returno.