Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim se declara ao Cruzeiro e garante que não treinará outro clube no Brasil

Treinador português disse que tem tradição de escolher um time para cada país em que trabalha

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro

Leonardo Jardim não treinará outra equipe no Brasil além do Cruzeiro. Ele se declarou ao time celeste neste domingo (10), após a derrota por 2 a 1 para o Santos, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, afirmou que já se considera cruzeirense.

“Não vou treinar outro clube no Brasil. Isso sim é notícia. Não sei se depois do Cruzeiro vou treinar algum clube. Estou 100% no Cruzeiro. Tenho o contrato válido, que não vale pra nada, porque minha relação com o Pedrinho é mais que o contrato. Eu sou cruzeirense”, cravou o português.

Ele revelou que, na sua carreira, busca escolher uma equipe para se dedicar em cada país em que trabalha.

“Há uma coisa que gosto no futebol: vou à Grécia, sou Olympiacos; vou ao Catar, sou Al Rayyan; vou à França e sou Mônaco. E no Brasil eu sou Cruzeiro, não vou treinar mais nenhum time”, revelou o comandante.

Data definida para ir embora?

Leonardo Jardim fez essa declaração ao ser questionado se tem uma data definida para deixar o Cruzeiro. Isso porque, em uma resposta na última quinta-feira (7), ele afirmou que não quer treinar por muitos anos.

Dessa forma, revelou que não pretende treinar além dos 70 anos.

“Mas também eu disse publicamente que não quero treinar até os 70 anos. Quando falo de treinar no Brasil, digo que não vou treinar em outros países, outros clubes. Não sou nenhuma criança. Estou no futebol há mais de 30 anos. Adoro o futebol. Tenho um compromisso da minha vida familiar 100% voltado ao futebol. Não aceito futebol 50%", apontou.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.