A troca de comando não foi suficiente para dar sobrevida ao
Segundo o técnico Leonardo, a mudança no rival em meio à eliminatória deu certa vantagem à equipe celeste. O português disse que, apesar da injeção de ânimo, os jogadores normalmente precisam de um certo tempo para entender a filosofia de um novo comandante.
“Quando há troca de treinadores, isso sempre é uma motivação grande por parte dos atletas. Mas também acredito e disse aos jogadores que é difícil para um treinador passar suas ideias em dez dias. Vão acontecer alguns erros, porque os jogadores estão habituados a um processo”, disse Leonardo Jardim ao programa Os Donos da Bola, da Band.
“Aconteceu comigo quando eu cheguei. Eu tinha uma estratégia diferente do treinador anterior, mas 10, 15 dias depois, havia jogadores ainda fazendo algumas coisas porque o mindset deles estavam enquadrado. Vai acontecer alguns erros e a gente vai usufruir, como aconteceu nas bolas paradas, que eles não corrigiram e a gente fez três gols quase iguais”, agregou.
Linha do tempo do clássico
- 27 de agosto: Atlético perde para o Cruzeiro por 2 a 0 na Arena MRV na ida das quartas de final da Copa do Brasil;
- 29 de agosto: Atlético demite Cuca por conta da sequência de atuações ruins;
- 2 de setembro: Atlético anuncia Jorge Sampaoli como novo treinador;
- 11 de setembro: Cruzeiro vence Atlético por 4 a 0 no Mineirão na volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Técnico Jorge Sampaoli em reestreia pelo Atlético
Cruzeiro na Copa do Brasil
Classificado, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians nas semifinais. Os jogos têm como datas-base os dias 10 e 14 de dezembro, ainda sem mandos definidos.
Próximo jogo do Cruzeiro
Vice-líder com 44 pontos, o Cruzeiro visitará o Bahia nesta segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), na 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Trata-se de um confronto direto, já que o Esquadrão está em quarto, com 36 e dois jogos a menos.