A classificação do
O site Adeptos da Bancada exaltou a fase celeste e sinergia entre o treinador e os torcedores: “Com esta vitória, o Cruzeiro segue embalado na Taça do Brasil e Leonardo Jardim reforça o seu estatuto junto dos adeptos, que festejaram em peso a eliminação do rival”.
O Sic Notícias, da emissora Sic, valorizou o feito do Cruzeiro e destacou a presença de Hulk, ídolo do Porto, no Alvinegro: “Dois golos marcados pelo avançado Kaio Jorge a abrir as duas partes do encontro, aos cinco e 48 minutos, permitiram ao Cruzeiro bater a equipa do ex-jogador do FC Porto Hulk”.
A CNN Portugal foi além e disse que a Raposa não deu “tréguas” e passou de forma tranquila sobre o Atlético: “A equipa do técnico português não deu tréguas e passou a eliminatória com tranquilidade, depois de um bis de Kaio Jorge, aos 5 minutos e 48 minutos”.
Outros portais, como O Jogo, RTP Madeira, Bola na Rede e Sapo também colocaram a vitória celeste no noticiário.
Cruzeiro elimina Atlético
Com duas vitórias por 2 a 0, o Cruzeiro eliminou o Atlético e avançou às semifinais da Copa do Brasil. A ida, disputada na Arena MRV, no dia 27 de agosto, teve gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge.
Na volta, no dia 11 de setembro, a Raposa contou com o apoio de mais de 61 mil torcedores e repetiu a dose com um doblete de KJ19.
Classificado, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians nas semifinais. Os jogos têm como datas-base os dias 10 e 14 de dezembro, ainda sem mandos definidos.