O atacante
No jogo desta quinta-feira (11), a escalação de Kaio foi uma grande surpresa. O atacante tinha se lesionado na última sexta-feira (5), enquanto treinava com a Seleção Brasileira, e era dúvida para o clássico decisivo. O
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o camisa 19 comentou sobre o tratamento e a recuperação ‘relâmpago’ da lesão.
“Foi como eu falei ontem. Estava realizando meu sonho na Seleção, fui pressionar o zagueiro e acabei sentindo uma fisgada, um incômodo forte. Olhei para o telão, faltam cinco, dez minutos para acabar. Na minha cabeça, foi continuar até o final. Até porque, eu já sabia que se tivesse alguma lesão, seria cortado. Foi o que aconteceu. Os médicos da Seleção chegaram e falaram que tive uma lesão e que teriam que me tirar para eu tratar”, iniciou Kaio.
Tratamento no Cruzeiro
O atacante, então, começou o tratamento com a equipe médica do Cruzeiro. Segundo Kaio, desde o início, o staff do clube celeste acreditava em uma recuperação a tempo da disputa do jogo contra o Atletico.
Para isso, Kaio e os médicos trabalhavam por quase 15 horas diariamente.
“Assim que venho para o Cruzeiro, converso com os doutores e eles falaram: ‘Kaio, realmente você teve uma lesão, mas a gente consegue te recuperar’. Fiquei impressionado e falei: ‘será, doutor? em pouco tempo?’. Ele disse: ‘a gente consegue!’”, contou.
“Abracei a ideia, comecei a tratar todos os dias, acordava às 7 da manhã e terminava quase meia-noite. No outro dia, a mesma coisa, em prol do clássico”, disse Kaio.
“Normalmente, quando você tem uma lesão assim, é o tempo para cicatrizar. Eu tive uma cicatrização muito boa. Até brinco aqui no clube que tive uma cicatrização de cobra cascavel (risos). Fiz alguns tratamentos específicos que realmente doem bastante. Ondas de choque, aqui no clube a gente fez uma terapia com exossomos também, algo bem avançado. Só tenho que agradecer ao Cruzeiro”, explicou o atacante.
Segundo o Bioscience Institute, a terapia com exossomos é um tratamento regenerativo que utiliza pequenas vesículas, chamado de exossomos, para promover a comunicação celular e a reparação tecidual. Ao serem aplicados, as vesículas extracelulares atuam como estimuladores da produção de colágeno e elastina, que aceleram a cicatrização e o crescimento celular.
O método é utilizado majoritariamente para tratamentos de pele e cabelos como rejuvenescer a pele, reduzir rugas e manchas, além de combater a queda de cabelo e estimular o crescimento capilar.
Em lesões musculares, ele é utilizado para acelerar a recuperação promovendo a regeneração celular, redução da inflamação e ativação de respostas restauradoras nos tecidos.
Sacrifício
Kaio Jorge revelou, também, que no jogo desta quinta, não estava completamente recuperado. O atacante disse que sentiu medo e teria jogado no sacrifício.
“Realmente, quando eu soube da lesão, eu fiquei muito impressionado, não sabia que iria dar tempo de cicatrizar, de estar sem dor. E ontem, eu fui realmente no sacrifício, estava com um pouco de medo, em alguns momentos, de dar uma arrancada mais forte, mas eu coloquei uma proteção ali, fui na fé, abracei a mão de Deus ali, e graças a Deus, deu tudo certo”, revelou o destaque do Cruzeiro na temporada.
Próximo jogo
O Cruzeiro enfrenta o Bahia na segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, Kaio Jorge não garantiu que estará à disposição do técnico Leonardo Jardim para essa partida. O atacante disse que ainda terá conversas com o staff cruzeirense.
Kaio Jorge no clássico
Com três gols, Kaio Jorge foi um verdadeiro carrasco do Atlético na eliminatória. O primeiro gol desta quinta-feira saiu aos cinco minutos, em sobra na pequena área após bate-rebate.
A festa ficou maior aos dois da etapa final. Em mais um lance de muito oportunismo, o centroavante desviou chute de William e fez o segundo.
Antes, na ida, ele já havia balançado as redes do adversário. O segundo gol no triunfo na Arena MRV saiu, de certa forma, em lance parecido com o primeiro no Gigante da Pampulha.
Kaio Jorge na temporada
Iluminado, Kaio Jorge é o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro com 15 gols. Não satisfeito, assumiu a artilharia da Copa do Brasil, agora com cinco tentos. O jogador vive a melhor temporada de sua carreira.
- 32 jogos
- 20 gols
- 5 assistências