Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Herói do Cruzeiro, Kaio Jorge surpreende ao revelar gravidade de lesão

Atacante fez ‘recuperação intensa’ para participar de clássico contra o Atlético pela Copa do Brasil

Kaio Jorge, do Cruzeiro, jogou ‘no sacrifício’ contra o Atlético

Autor dos dois gols da vitória do Cruzeiro sobre o Atlético, Kaio Jorge surpreendeu ao revelar a gravidade da lesão que o tirou da Seleção Brasileira. O camisa 19 atuou ‘no sacrifício’ no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Em entrevista na zona mista do estádio após a vitória, o centroavante disse que teve uma ‘fisgada’ grau 2 no adutor da coxa.

“Achei que não ia conseguir me recuperar a tempo. Foram tratamentos bem intensos. Estava acordando sete da manhã e indo dormir meia-noite. Não foi só ‘choquinho’ nem gelo. Tive que fazer alguns sentimentos bem mais delicados e senti muita dor. Mas é isso, Cruzeiro é raça, vontade e valeu a pena. Tive uma fisgada grau 2 no adutor”, contou o atacante celeste.

Kaio Jorge atuou por 66 minutos nesta quinta. Ele foi substituído aos 21 do segundo tempo por Gabigol.

“Agradecer a todo departamento médico do Cruzeiro. Eles vinham trabalhando intensamente para me recuperar. Ainda estou em processo de recuperação. Às vezes, tem que ir no sacrifício, ainda mais em um clássico como esse”, destacou o atacante.

Disponível para o próximo jogo?

A situação do camisa 9 ainda é incerta para o próximo compromisso do Cruzeiro. O time treinado por Leonardo Jardim enfrentará o Bahia na próxima segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Eu vou avaliar ainda como está a minha perna. Tive uma lesão um pouco complicada”, afirmou Kaio Jorge.

O Cruzeiro é o vice-líder do Brasileirão, com 44 pontos - três a menos que o primeiro colocado Flamengo. Na Copa do Brasil, o time celeste terá pela frente o Corinthians na semifinal. Os jogos de ida e volta serão realizados nos dias 10 e 14 de dezembro.

Corte da Seleção Brasileira

Kaio Jorge foi cortado da Seleção Brasileira na última sexta-feira (5), um dia após a vitória canarinho por 3 a 0 sobre o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O atacante desembarcou em Belo Horizonte no sábado (6) e, desde então, fez intenso processo de recuperação para participar do clássico.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.