Kaio Jorge, do Cruzeiro, não economizou as provocações ao Atlético após a vitória celeste por 2 a 0 no Mineirão, nesta quinta-feira (11), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com dois gols do atacante, o clube estrelado confirmou a classificação para a semifinal da competição.
Ao fim da partida, durante a celebração dos jogadores do Cruzeiro, Kaio Jorge tirou o uniforme de jogo e revelou uma camisa com imagens que “alfinetavam” o Atlético.
Na parte da frente da camiseta, havia a ilustração de uma raposa — mascote do Cruzeiro — mordendo um galo, símbolo do maior rival.
Já na parte de trás, estavam destacados os principais títulos conquistados por ambos os clubes: do lado celeste, duas Copas Libertadores, quatro Campeonatos Brasileiros e seis Copas do Brasil; do lado alvinegro, uma Libertadores, duas Copas do Brasil e dois Brasileiros.
Kaio Jorge vestiu camisa em provocação ao Atlético após classificação na Copa do Brasil
Por fim, Kaio Jorge mordeu um “galo de brinquedo” que havia sido arremessado por torcedores do Cruzeiro no gramado ao término da partida.
Provocação durante o jogo
Essa, no entanto, não foi a única cutucada do atacante direcionada ao rival durante o confronto. Após marcar o primeiro gol, aos quatro minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge mostrou o número seis com as mãos, em alusão à goleada de 6 a 1 aplicada pelo Cruzeiro sobre o Atlético, em 2011.
Cruzeiro avança na Copa do Brasil
Após vencer o jogo da ida por 2 a 0, na Arena MRV, em 27 de agosto, o clube celeste confirmou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil ao repetir o placar no Mineirão, com dois gols de Kaio Jorge.
Com isso, a Raposa enfrentará o Corinthians na semifinal do torneio. O confronto da ida será no dia 10 de dezembro e a volta dia 14. Os mandos de campo serão definidos em sorteio.