Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Kaio Jorge supera lesão, decide clássico e reafirma posto de herói no Cruzeiro

Camisa 19 repetiu a dose e foi a grande estrela da vitória celeste sobre o Atlético, no Mineirão, nesta quinta-feira (11), na volta das quartas de final de Copa do Brasil

Kaio Jorge, do Cruzeiro, comemora segundo gol marcado sobre o Atlético

Kaio Jorge precisou de menos de sete dias para superar uma lesão muscular na coxa e decidir mais um clássico pelo Cruzeiro. Principal destaque do time na temporada, o atacante - que era dúvida até momentos anteriores ao apito inicial - marcou os dois gols celestes diante do Atlético, nesta quinta-feira (11), no Mineirão, na volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O papel de herói cruzeirense foi reafirmado. O camisa 19 fez a torcida celeste vibrar várias vezes no Gigante da Pampulha, já que o anúncio de sua escalação foi celebrado em tom parecido ao dos tentos anotados.

Tratamento intensivo para se recuperar

Convocado por Carlo Ancelotti, Kaio Jorge foi utilizado no segundo tempo da vitória do Brasil sobre o Chile, na última quinta-feira (4), no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A estreia na Amarelinha foi ofuscada por uma contusão muscular na coxa.

O anúncio da lesão e da desconvocação pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) geraram tensão na torcida celeste. Coube ao clube e ao jogador trabalharem intensamente pela recuperação.

Kaio Jorge retornou imediatamente à Toca da Raposa II, fez tratamento intensivo em três turnos e atuou no limite para ter condições de jogar o clássico. O esforço foi recompensado e o atacante pôde jogar contra o rival.

Carrasco do Atlético

Com três gols, Kaio Jorge foi um verdadeiro carrasco do Atlético na eliminatória. O primeiro gol desta quinta-feira saiu aos cinco minutos, em sobra na pequena área após bate-rebate.

A festa ficou maior aos dois da etapa final. Em mais um lance de muito oportunismo, o centroavante desviou chute de William e fez o segundo.

Antes, na ida, ele já havia balançado as redes do adversário. O segundo gol no triunfo na Arena MRV saiu, de certa forma, em lance parecido com o primeiro no Gigante da Pampulha.

‘Uh, terror, Kaio Jorge é matador!’

O roteiro de cinema foi finalizado aos 20 minutos do segundo tempo. Substituído por Gabigol, Kaio Jorge deixou o gramado completamente ovacionado pela torcida celeste.

O já tradicional grito foi, mais uma vez, entoado: “uh, terror, Kaio Jorge é matador!”.

Kaio Jorge comemora primeiro gol do Atlético sobre o Cruzeiro

Cruzeiro na Copa do Brasil

Classificado com 4 a 0 no agregado, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil. Os jogos têm como datas-base os dias 10 e 14 de dezembro, ainda sem mandos definidos.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.