Por meio de Pedro Junio, vice-presidente da SAF, e Paulo Pelaipe, diretor de futebol, o
No último domingo (10), o clube decidiu que faria uma reclamação formal à CBF pela arbitragem de Wilton Pereira Sampaio na derrota por 2 a 1 para o Santos. A Raposa ficou na bronca com a anulação do gol marcado por Kaio Jorge, no segundo tempo, por possível falta de Matheus Pereira.
O Cruzeiro publicou, nas redes sociais, registros da reunião. Pedro Junio e Paulo Pelaipe posaram ao lado de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, e Rodrigo Caetano, diretor de Seleções.
Cruzeiro x Atlético: saiba quem vai decidir vaga na semi da Copa do Brasil em casa Dirigente do Cruzeiro reage a confronto com Atlético e manda recado à torcida Atlético e Cruzeiro farão 20º mata-mata do século; veja histórico
Polêmica em Cruzeiro 1 x 2 Santos
O lance que gerou maior revolta aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. O meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, desarmou o volante Zé Rafael na intermediária. A bola sobrou em Kaio Jorge, que tabelou com Christian e estufou as redes na saída de Gabriel Brazão. Com o gol, o time celeste pulou à frente do placar, chegando ao 2 a 1.
Porém, depois de muita análise, o VAR, administrado por Paulo Renato da Silva Moreira (RJ), recomendou que Wilton Pereira Sampaio fosse revisar o lance monitor. O dono do apito enxergou falta de Matheus Pereira em Zé Rafael no início da jogada. Foi assim que, aos 21 minutos, o juiz decidiu anular o lance.
Comentarista de arbitragem, Carlos Eugênio Simon enxergou como erro da arbitragem anular o gol celeste: “Nada (de falta). O árbitro estava próximo da jogada e mandou seguir. O VAR não deveria recomendar revisão. O gol foi legal, e a decisão de anular acabou sendo equivocada”, disse o especialista de arbitragem da ESPN.
Wilton Pereira Sampaio durante partida entre o Cruzeiro contra o Santos