A terceira rodada qualificatória da Champions League teve um protagonista conhecido pela torcida do Cruzeiro: Robert, de 20 anos. Cria da Toca, o atacante marcou dois gols na vitória por 5 a 0 do Copenhagen-DIN sobre o Malmö-SUE, garantindo a classificação dos dinamarqueses aos playoffs - última fase antes das oitavas de final.
“É um sentimento indescritível. Sempre sonhei em jogar esta competição, e hoje tive a felicidade de marcar meus primeiros gols na Champions League, além de ajudar o Copenhagen a garantir a classificação para os playoffs, que é o mais importante”, disse o atacante.
“Temos um grupo muito qualificado e vamos continuar empenhados para avançar o máximo possível nesta competição. Estou muito feliz e espero que esses sejam apenas os primeiros de muitos gols que ainda virão”, finalizou.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Robert está em sua segunda temporada no futebol europeu. O atacante já disputou 35 partidas pelo Copenhagen e conquistou os dois principais títulos da Dinamarca na temporada 2024/25: a Superliga Dinamarquesa e a Copa da Dinamarca. Até aqui, são quatro gols marcados.
Robert
Robert recebeu as primeiras oportunidades no profissional do Cruzeiro em 2023, quando tinha apenas 18 anos. O atacante fez 30 partidas com a camisa celeste, balançou as redes uma vez e deu uma assistência. Em agosto do ano passado, a Raposa negociou o jovem por empréstimo junto ao Copenhagen.
Na Europa, Robert ganhou espaço e se tornou peça importante no esquema do técnico Jacob Neestrup. No primeiro ano, ele entrou em campo em 24 oportunidades, sendo 15 como titular, marcou dois gols e deu três assistências. Já em janeiro, os dinamarqueses acertaram a compra do jogador por R$ 15,7 milhões.
Interesse dos EUA
Recentemente, o atacante foi sondado pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Na negociação que o levou para o futebol dinamarquês, o Cruzeiro manteve 15% dos direitos econômicos do atleta para uma eventual venda futura, motivo pelo qual o clube mineiro acompanha de perto o desempenho do ex-cria celeste.