Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jogador celebra marca pelo Cruzeiro e se declara ao clube

Zagueiro utilizou as redes sociais para comemorar a marca de dois anos vestindo a camisa cruzeirense

João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro, durante treinamento

O zagueiro João Marcelo utilizou sua conta no Instagram para celebrar a marca de dois anos vestindo a camisa do Cruzeiro. Lesionado desde fevereiro, o atleta se declarou ao clube celeste e projetou o retorno aos gramados.

“Feliz demais em completar 2 anos de Cruzeiro. Uma honra para mim vestir essa camisa e representar a Nação Azul em campo. Sou grato a Deus por tudo nesse período. Infelizmente estou me recuperando de uma lesão no joelho, mas logo estou de volta para ajudar meus companheiros dentro de campo. Vamos viver grandes coisas juntos, Cabuloso!”, escreveu o camisa 43.

João Marcelo pelo Cruzeiro

João Marcelo foi apresentado pelo Cruzeiro no dia 12 de agost de 2024. A estreia aconteceu duas semanas depois, em derrota por 3 a 0 para o Grêmio, fora de casa, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 27.

Contratado por empréstimo junto ao Porto-POR, inicialmente, o defensor chegou ao clube celeste ainda desconhecido e como uma aposta. Aos poucos, ganhou espaço e, em 2024, tornou-se titular absoluto do time.

Por conta do bom desempenho, João Marcelo foi comprado pelo Cruzeiro em maio do ano passado, por R$ 8 milhões. Ele era considerado um pilar do time celeste até sofrer uma grave lesão multiligamentar no joelho, em fevereiro deste ano, em jogo do Campeonato Mineiro contra o Uberlândia.

João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro

Lesão de João Marcelo

João Marcelo sofreu uma contusão multiligamentar associada a lesões meniscais do joelho esquerdo , na vitória do Cruzeiro sobre o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, dia 2 de fevereiro, no Mineirão.

À época, a previsão era de que o zagueiro fosse ausência por oito a 12 meses. Em recuperação após cirurgia, João Marcelo costuma compartilhar sua condição nas redes sociais.

Contratado em definitivo no ano passado, o atleta tem contrato com o clube celeste até o fim de 2028.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.