O ponta Luis Sinisterra surgiu nas últimas horas como principal alvo do
Em contato com a Itatiaia, o jornalista colombiano Julián Capera, apresentador da ESPN Colômbia, listou as principais características do atleta e o definiu como um jogador de “alto nível”.
“Luis Sinisterra é um jogador interessante. É um extremo que joga pela esquerda. Ele é destro, mas habitualmente joga com o pé trocado. Pode jogar também no lado direito”, explicou.
“Quando está bem fisicamente, o convocam (Seleção Colombiana). Creio que uma das grandes interrogações a respeito de Sinisterra sempre é o aspecto físico. É um muito bom jogador. Está na Inglaterra, apesar de suas lesões, pelo nível alto que mostra quando está disponível”, detalhou o repórter.
Problemas físicos
Por outro lado, Capera alertou para as frequentes lesões de Sinisterra. Segundo ele, esse ponto tem atrapalhado o desenvolvimento da carreira do colombiano.
“Lamentavelmente, apareceram muitos problemas musculares e isso faz que sua quantidade de partida seja menor que o esperado em cada temporada. Isso abre também a chance para regressar ao futebol sul-americano”, ponderou.
De fato, problemas musculares atormentaram Sinisterra recentemente. Na temporada passada, com contusões na coxa, ele foi baixa por um longo período e fez apenas 14 jogos pelo Bournemouth.
Em 2022/23, no Leeds United, isso também aconteceu. O colombiano ficou fora de 16 jogos por ordens médicas.
Antes, na temporada 19/20, pelo Feyenoord-HOL, o alvo do Cruzeiro precisou superar uma ausência de quase 300 dias após romper os ligamentos cruzados do joelho.
Luis Sinisterra, alvo do Cruzeiro, durante passagem pelo Leeds United
Na Seleção Colombiana
Segundo o jornalista, Luis Díaz, que recentemente se transferiu para o Bayern de Munique-ALE, é o principal concorrente de Sinisterra na Seleção Colombiana. Por esse motivo, ele muitas vezes é deslocado para o lado direito do ataque.
"É um elemento da Seleção Colombiana. Em alguns momentos, foi utilizado como substituto natural de Luis Díaz, mas também jogou pela direita para que os dois tivessem lugar”, complementou Capera.
Luis Sinisterra é atacante da Seleção Colombiana e do Bournemouth-ING
Alvo do Cruzeiro, Sinisterra foi ‘sucessor’ de astro do Barcelona em clube inglês Cruzeiro negocia contratação de atacante da Premier League e da Seleção Colombiana Pedro Junio, do Cruzeiro, é direto sobre negociação com atacante da Premier League
Carreira de Sinisterra
Natural de Santander de Quilichao-COL, Sinisterra começou no futebol profissional em 2016 pelo Once Caldas, onde chamou atenção pelo talento e velocidade. Sua boa fase no clube colombiano rendeu a primeira grande oportunidade na carreira: a transferência para o Feyenoord, da Holanda, em 2018, por cerca de 2 milhões de euros.
Sucesso e protagonismo no Feyenoord
No clube holandês, Sinisterra viveu momentos marcantes, como o hat-trick contra o IF Elfsborg, em 2021, e a conquista do prêmio de melhor jogador sub-21 da Eredivisie em janeiro de 2020. Ao todo, disputou 113 partidas, anotou 35 gols e deu 29 assistências.
O desempenho fez com que se tornasse, em 2022, a venda mais cara da história do Feyenoord: 25 milhões de euros pagos pelo Leeds United, da Inglaterra.
Passagem pelo Leeds United
No Leeds, Sinisterra teve bons momentos, como gols importantes na Premier League e na Copa da Liga Inglesa. Apesar de lidar com lesões, fechou a temporada como um dos artilheiros da equipe, somando oito gols em 26 jogos.
Novo capítulo no Bournemouth
Em setembro de 2023, foi emprestado ao Bournemouth e, poucos meses depois, adquirido em definitivo por cerca de 20 milhões de libras (R$ 146 milhões). Com a camisa dos Cherries, disputou 37 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências, até sofrer uma lesão muscular em março de 2024.
Carreira na Seleção Colombiana
Pela Colômbia, Sinisterra estreou em 2019 e já soma 18 jogos e cinco gols. Viveu momentos de destaque, como os dois gols sobre o México na vitória por 3 a 2, em 2022, e a atuação de gala contra o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, quando marcou e deu assistência na goleada por 4 a 0.