O atacante Luis Sinisterra, do Bournemouth-ING, é o principal alvo do
Sua chegada à
Reportagens de portais britânicos à época relataram essa situação. Confira:
“O brasileiro de 25 anos (Raphinha) está decidido a se transferir para o Barcelona , que está avaliando se deve contratá-lo. Mas o técnico do Leeds, Jesse Marsch, já tem um substituto pronto (Sinisterra). As atuações do atacante em seu país natal logo levaram a uma transferência para a Holanda, para o Feyenoord, em 2018”, publicou o The Sun no dia 7 de julho de 2022.
“No entanto, embora Sinisterra possa estar radiante com a transferência dos seus sonhos para a Inglaterra, ele terá que voltar rapidamente à realidade para compreender o grande desafio que o aguarda. O jogador de 23 anos pode assumir o lugar de Raphinha no time de Jesse Marsch , caso o brasileiro deixe o Leeds nas próximas semanas, como é esperado”, escreveu o Transfermarkt, no mesmo dia.
“Luis Sinisterra: o substituto de Raphinha no Leeds por 20 milhões de libras que esperou o momento certo para ter sucesso na Europa”, manchetou o The Athletic no dia 19 de julho de 2022.
Dirigente do Cruzeiro reage a confronto com Atlético e manda recado à torcida Cruzeiro negocia contratação de atacante da Premier League e da Seleção Colombiana Pedro Junio, do Cruzeiro, é direto sobre negociação com atacante da Premier League
Luis Sinisterra no Leeds United
O Leeds pagou 25 milhões de euros para tirar Sinisterra do Feyenoord. O alvo do Cruzeiro teve dificuldades para emplacar no clube inglês e, de fato, ser o sucessor de Raphinha, como era esperado.
Ele foi acompanhado de problemas físicos que o tiraram de combate de 16 jogos na temporada. O colombiano encerrou sua passagem pelo Leeds com oito gols em 26 jogos.
Como o time acabou rebaixado à Championship, o ponta foi negociado com o Bournemouth no ano seguinte, inicialmente por empréstimo. Depois, os Cherries investiram 20 milhões para comprá-lo em definitivo.
Luis Sinisterra durante passagem pelo Leeds United-ING
Carreira de Sinisterra
Natural de Santander de Quilichao-COL, Sinisterra começou no futebol profissional em 2016 pelo Once Caldas, onde chamou atenção pelo talento e velocidade. Sua boa fase no clube colombiano rendeu a primeira grande oportunidade na carreira: a transferência para o Feyenoord, da Holanda, em 2018, por cerca de 2 milhões de euros.
Sucesso e protagonismo no Feyenoord
No clube holandês, Sinisterra viveu momentos marcantes, como o hat-trick contra o IF Elfsborg, em 2021, e a conquista do prêmio de melhor jogador sub-21 da Eredivisie em janeiro de 2020. Ao todo, disputou 113 partidas, anotou 35 gols e deu 29 assistências.
O desempenho fez com que se tornasse, em 2022, a venda mais cara da história do Feyenoord: 25 milhões de euros pagos pelo Leeds United, da Inglaterra.
Passagem pelo Leeds United
No Leeds, Sinisterra teve bons momentos, como gols importantes na Premier League e na Copa da Liga Inglesa. Apesar de lidar com lesões, fechou a temporada como um dos artilheiros da equipe, somando oito gols em 26 jogos.
Novo capítulo no Bournemouth
Em setembro de 2023, foi emprestado ao Bournemouth e, poucos meses depois, adquirido em definitivo por cerca de 20 milhões de libras (R$ 146 milhões). Com a camisa dos Cherries, disputou 37 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências, até sofrer uma lesão muscular em março de 2024.
Carreira na Seleção Colombiana
Pela Colômbia, Sinisterra estreou em 2019 e já soma 18 jogos e cinco gols. Viveu momentos de destaque, como os dois gols sobre o México na vitória por 3 a 2, em 2022, e a atuação de gala contra o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, quando marcou e deu assistência na goleada por 4 a 0.