Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pedro Junio, do Cruzeiro, é direto sobre negociação com atacante da Premier League

Em entrevista após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (12), dirigente celeste falou sobre interesse em Luis Sinisterra, do Bournemouth

Luis Sinisterra, atacante do Bournemouth-ING, está na mira do Cruzeiro

O atacante Luis Sinisterra, do Bournemouth-ING, é a bola da vez do Cruzeiro no mercado da bola. Vice-presidente da SAF celeste, Pedro Junio optou por manter cautela ao comentar a situação, mas elogiou o colombiano.

Em entrevista após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro, o dirigente disse que o ponta de 26 anos é um jogador “interessante” e que a Raposa seguirá o caminho do sigilo até que aconteça alguma definição.

“A gente trabalha na nossa parte de mercado bem em sigilo, bem interno, com a participação intensa do nosso mister Leonardo Jardim. É um jogador interessante, que está dentro de um planejamento, mas a gente só fala em nomes quando estiver assinado, concretizado, para não ter nenhuma interferência”, disse Pedro Junio.

Sinisterra tem o perfil desejado pelo clube e, caso a transferência seja sacramentada, poderá reforçar uma das principais carências do elenco celeste. Destro, ele atua preferencialmente na ponta esquerda, mas também pode jogar do lado direito, e disputará espaço com Wanderson, Marquinhos, Kaique Kenji e Lautaro Díaz.

Ele fez 14 jogos pelo Bournemouth na temporada passada, com um gol e uma assistência. Seu desempenho foi prejudicado por conta de uma lesão muscular que o tirou de combate por cinco meses.

Carreira de Sinisterra

Natural de Santander de Quilichao-COL, Sinisterra começou no futebol profissional em 2016 pelo Once Caldas, onde chamou atenção pelo talento e velocidade. Sua boa fase no clube colombiano rendeu a primeira grande oportunidade na carreira: a transferência para o Feyenoord, da Holanda, em 2018, por cerca de 2 milhões de euros.

Sucesso e protagonismo no Feyenoord

No clube holandês, Sinisterra viveu momentos marcantes, como o hat-trick contra o IF Elfsborg, em 2021, e a conquista do prêmio de melhor jogador sub-21 da Eredivisie em janeiro de 2020. Ao todo, disputou 113 partidas, anotou 35 gols e deu 29 assistências.

O desempenho fez com que se tornasse, em 2022, a venda mais cara da história do Feyenoord: 25 milhões de euros pagos pelo Leeds United, da Inglaterra.

Passagem pelo Leeds United

No Leeds, Sinisterra teve bons momentos, como gols importantes na Premier League e na Copa da Liga Inglesa. Apesar de lidar com lesões, fechou a temporada como um dos artilheiros da equipe, somando oito gols em 26 jogos.

Novo capítulo no Bournemouth

Em setembro de 2023, foi emprestado ao Bournemouth e, poucos meses depois, adquirido em definitivo por cerca de 20 milhões de libras (R$ 146 milhões). Com a camisa dos Cherries, disputou 37 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências, até sofrer uma lesão muscular em março de 2024.

Carreira na Seleção Colombiana

Pela Colômbia, Sinisterra estreou em 2019 e já soma 18 jogos e cinco gols. Viveu momentos de destaque, como os dois gols sobre o México na vitória por 3 a 2, em 2022, e a atuação de gala contra o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, quando marcou e deu assistência na goleada por 4 a 0.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports