Ouvindo...

Jornalista elege clássico na Copa do Brasil como ‘pior coisa’ para Cruzeiro

Cruzeiro e Atlético se enfrentam, em dois jogos, por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil

Lucas Silva e Hulk, jogadores de Cruzeiro e Atlético, respectivamente, durante jogo pelo Brasileirão

Um dos principais jornalistas esportivos do Brasil, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou o confronto entre Cruzeiro e Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil 2025.

O profissional gravou um vídeo, que foi publicado no Instagram do UOL Esporte, e disse que o clássico, neste momento, é pior para o Cruzeiro. Ele explicou que, pelo fato do clube celeste ser atual vice-líder do Brasileirão, uma eventual eliminação para o maior rival, terá que ser tratada com parcimônia, para não interferir no desempenho na outra competição nacional.

“A pior coisa que poderia acontecer para o Cruzeiro era pegar o Atlético na Copa do Brasil. E não é que a recíproca não seja verdadeira, mas entenda meu raciocínio: o Cruzeiro está disputando o Brasileirão com chances de ser campeão. E vai ter que concentrar esforços para não gerar crise se for eliminado pelo Atlético”, projetou.

Ainda de acordo com PVC, para o Galo, uma eventual derrota também gerará crise. Além do mais, para ele, se o Alvinegro for desclassificado, o clube passaria o restante do ano focado apenas na Sul-Americana. Ele diz ainda que a competição continental não é a prioridade do time de Cuca no momento.

“Para o Atlético, a situação é semelhante, mas está claro, para o Galo, que o titulo a conquistar na temporada é a Copa do Brasil. Vai ter crise se perder para o Cruzeiro? Vai! Mas vai ter crise porque vai passar o ano concentrado apenas na Copa Sul-Americana, que não é, nesse momento, a prioridade. Por enfrentar o Cruzeiro, a prioridade é o clássico. Mais até do que a Copa do Brasil. Nem devia ser, mas virou”, disse.

Cruzeiro e Atlético na Copa do Brasil 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá datas exatas e horários dos jogos de ida e volta. O Atlético vai mandar o primeiro duelo, na Arena MRV, enquanto o segundo será realizado sob domínio cruzeirense, no Mineirão.

As datas-base são 27 de agosto e 11 de setembro. Dentre as equipes participantes na Copa do Brasil, sete são times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Apenas o Athletico-PR, que atualmente joga a Série B, é o ‘intruso’ no mata-mata.

O vencedor do confronto entre Galo e Raposa enfrentará Athletico-PR ou Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Vasco da Gama, Botafogo, Bahia e Fluminense são os outros quadrifinalistas.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.