Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ídolo do Atlético fala sobre momento do Cruzeiro e projeta duelos pela Copa do Brasil

Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, esteve no sorteio que definiu maior rival como adversário nas oitavas de final do torneio

Atlético e Cruzeiro vão se enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil

Ídolo do Atlético e considerado um dos maiores goleiros da história do clube, Victor Bagy vestiu o terno nesta terça-feira (12) e representou o clube no sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. Aposentado dos gramados desde 2021 e atualmente ocupando cargo de diretor de futebol do Alvinegro, ele acompanhou de perto o evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Após o sorteio, que colocou o Cruzeiro no caminho do Galo, Bagy foi perguntado sobre o adversário das quartas. Apesar de destacar o bom momento vivido pelos celestes, que brigam na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, ele não vê favorito nos dois confrontos.

Leia também

"É um grande equipe, que vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Mas, no clássico, tudo pode acontecer. Vejo que todo mundo tem condições de avançar”, destacou Victor.

Vai depender dos dias dos confrontos. Campeonato de mata-mata é muito do dia, e clássico de mata-mata não existe favorito”, acrescentou.

Datas das partidas

O primeiro confronto, ainda sem data confirmada, deve acontecer em 27 de agosto. Nos primeiros 90 minutos, o Atlético será o mandante, na Arena MRV. A segunda partida acontecerá no Mineirão, provavelmente em 11 de setembro, terá mando do Cruzeiro.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).