A derrota para o
A equipe precisará conciliar as últimas rodadas do estadual com o início do torneio nacional. Trata-se de uma situação inédita nos últimos anos, fruto da mudança do calendário feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Até o fim da primeira fase do estadual, serão seis jogos pelos próximos 16 dias. Em meio ao início de temporada tão rápido, a comissão celeste terá que administrar o elenco e entregar resultados nas duas frentes.
Cenário delicado no Campeonato Mineiro
O Cruzeiro tem seis pontos e está na segunda posição do Grupo C do Campeonato Mineiro, que é liderado pelo North, com oito. A equipe tem três jogos pela frente até o fim da primeira fase: Betim (fora), América (casa) e URT (fora).
No atual formato, o líder de cada chave se classifica, além do melhor segundo colocado geral - posição que é do Pouso Alegre neste momento. Desta forma, para avançar, a Raposa precisará fazer sua parte e ainda contar com eventuais tropeços do North.
O Campeonato Mineiro foi colocado como uma das prioridades do Cruzeiro nesta temporada. O clube não é campeão do torneio desde 2019 e tem visto uma hegemonia do rival Atlético no período.
Por um bom início no Campeonato Brasileiro
Terceiro colocado em 2025, o Cruzeiro entra no Campeonato Brasileiro como um dos candidatos ao título. O clube aposta na base mantida e em Tite, bicampeão da competição.
O clube sabe que fazer um início forte é fundamental para ter sucesso na reta final, por se tratar de um torneio que cobra regularidade dos concorrentes.
Próximos jogos do Cruzeiro
- 29/01, às 21h30 - Botafogo x Cruzeiro - 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 01/02, às 20h - Betim x Cruzeiro - 6ª rodada do Campeonato Mineiro
- 05/02, às 21h3o - Cruzeiro x Coritiba - 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 08/02, às 18h - Cruzeiro x América - 7ª rodada do Campeonato Mineiro
- 11/02, às 19h - Mirassol x Cruzeiro - 3ª rodada do Campeonato Mineiro
- 14/02, às 19h - URT x Cruzeiro - 8ª rodada do Campeonato Mineiro