Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro perde pilares para jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão

Equipe celeste tem problemas para enfrentar o Laion, no sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

Leonardo Jardim tem desfalques para escalar o Cruzeiro contra o Fortaleza, no sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Kaiki e Kaio Jorge estão fora do duelo por suspensão, além de Cássio, por conta do protocolo de concussão.

O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Atlético, nessa quarta-feira (15), na Arena MRV.

Kaiki foi punido aos 29 minutos do primeiro tempo, após falta. Antes, ele já havia sido amarelo nos jogos contra Flamengo e Vasco.

Kaio Jorge, por sua vez, foi expulso aos sete minutos do segundo tempo. Ele fez um suposto gesto de roubo e levou o cartão vermelho direto.

Situação de Cássio

Cássio deixou o clássico aos 26 minutos do primeiro tempo, após pancada na cabeça em choque com William.

Por conta do choque de cabeça, a comissão técnica celeste acionou o protocolo de concussão na substituição de Cássio, para não desperdiçar uma das cinco trocas ao longo do jogo.

O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os torneios nacionais prevê que atletas que passam pelo protocolo de concussão precisam ficar afastados, pelo menos, por cinco dias a partir da lesão.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.