O
“O Cruzeiro lamenta profundamente o falecimento de Paulo Soares, o Amigão, jornalista que marcou uma geração com os programas esportivos da ESPN. Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos neste momento”, publicou a instituição.
Cruzeiro lamentou a morte de Paulo Soares, o “Amigão”
O falecimento do “Amigão” causou comoção nas redes sociais. Assim como o Cruzeiro, outros clubes e entidades do futebol brasileiro se manifestaram.
A ESPN, amigos e colegas e profissional do marcante apresentador do Sportscenter também lamentaram publicamente a morte.
Morre o jornalista da ESPN Paulo Soares, o ‘Amigão’, aos 63 anos Amigos de Paulo Soares, o ‘Amigão’, lamentam a morte do jornalista; veja Paulo Soares ficou marcado por parceria com Antero Greco na ESPN; relembre
Morte de Paulo Soares
De acordo com a ESPN, Paulo teve falência múltipla dos órgãos. Ele convivia há anos com vários problemas de saúde e passou por diversas cirurgias na coluna. O apresentador estava internado há cerca de cinco meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
O jornalista deixa a mãe, Anna Maria, a companheira, Marlene, e os irmãos, Marcelo e Roberto.
A cerimônia de despedida do ‘Amigão’ está marcada para ocorrer das 13h às 17h (de Brasília) desta segunda, no Funeral Home, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
Carreira do ‘Amigão’
Nascido em 13 de setembro de 1962, Paulo Soares marcou gerações no comando do SportsCenter, da ESPN, ao lado de Antero Greco, que morreu em 2024. O programa esportivo foi criado em 2000 e está no ar até hoje.
O ‘Amigão’ também acumulou passagens por SBT, Record, Cultura e Gazeta. No rádio, narrou jogos em Bandeirantes, Rádio Globo, Record, Gazeta e Estadão ESPN.