Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro fecha rodada na vice-liderança, mas vê Flamengo se distanciar no Brasileirão

Cruzeiro contou com tropeço do Palmeiras para continuar na segunda colocação

Cássio (esq), do Cruzeiro, e Luiz Araújo (dir), do Flamengo

Em partes, o ‘secador’ do Cruzeiro contra os rivais que disputam a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro deu certo. Depois do tropeço contra o Vasco no sábado (27), os cruzeirenses torceram por derrotas nesse domingo (28) de Palmeiras e Flamengo. Porém, dos dois, apenas o Verdão não pontuou nesta 25ª rodada.

O Palmeiras perdeu para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com gol do atacante Ademir. Já o Flamengo saiu atrás diante do Corinthians na Neo Química Arena, mas conseguiu virar para 2 a 1 com show de Giorgian de Arrascaeta e Luiz Araújo, que balançaram as redes em São Paulo.

Um dia antes, o Cruzeiro havia deslizado diante do Vasco. O time celeste perdeu para o Cruzmaltino por 2 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, e deixou cair uma hegemonia de quatro meses sem ser derrotado fora de casa. Os gols da partida foram marcados por Paulo Henrique e Rayan.

Impacto na tabela

A derrota do Cruzeiro para o Vasco deu ao Palmeiras a oportunidade de assumir a segunda colocação, o que não acabou acontecendo. O clube celeste encerrou a 25ª rodada na vice-liderança, com 50 pontos. Já o time de Abel Ferreira permaneceu em terceiro, com 49 pontos e dois jogos a menos.

O Flamengo, enquanto isso, teve a ‘rodada dos sonhos’. O Rubro-Negro se distanciou na liderança do campeonato, com 54 pontos e um jogo a menos em relação ao Cruzeiro.

Leia também

Jogo de seis pontos

A primeira semana do mês de outubro reserva um confronto que pode decidir os próximos capítulos da competição. Flamengo e Cruzeiro se enfrentam às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira (2), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.