A derrota por 2 a 0 para o
O Cruzmaltino iniciou a rodada em 13º e subiu, momentaneamente, para 10º com o resultado. Para se manter na colocação, a equipe de Fernando Diniz ainda precisa torcer por tropeços de Corinthians, Grêmio e Ceará neste domingo (28).
Invicto contra o G8
Até o momento, o Cruzeiro se mostrou imbatível contra os oito primeiros colocados do Brasileirão atualmente. O aproveitamento nas dez partidas impressiona: 86.6%.
- Vitórias contra Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Mirassol, Bahia (duas), São Paulo e Fluminense;
- Empates contra São Paulo e Mirassol.
A regularidade, porém, não é a mesma com times teoricamente mais fracos. Se o cenário fosse outro, a Raposa estaria em uma situação ainda melhor no torneio.
Matheus Pereira, do Cruzeiro, durante jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão
Jardim vê ‘jogo igual’ e elege motivos para derrota do Cruzeiro contra Vasco Kaio Jorge vê Cruzeiro ‘desligado’ em derrota e mira ‘decisão’ contra o Flamengo Derrota do Cruzeiro interrompe invencibilidade de Cássio contra o Vasco
Tropeços inesperados
Ao todo, o Cruzeiro saiu de dez jogos sem vencer no Brasileirão. Deste recorte, seis tropeços foram justamente contra equipes que ainda estão ou passaram a maior parte do campeonato nos últimos lugares da classificação.
A situação já se tornou uma “sina” para o time de Leonardo Jardim que, nestes jogos, pouco apresentou. Contra o Vasco, por exemplo, a equipe cometeu erros individuais que culminaram nos gols adversários e teve uma atuação sem inspiração na parte da frente.
- Internacional (15º) 3 x 0 Cruzeiro - 2ª rodada
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético (14º) - 9ª rodada
- Vitória (18º) 0 x 0 Cruzeiro - 12ª rodada
- Cruzeiro 1 x 2 Ceará (13º) - 17ª rodada
- Cruzeiro 1 x 2 Santos (16º) - 19ª rodada
- Vasco (10º) 2 x 0 Cruzeiro - 25ª rodada
Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro contra o Vasco
Cruzeiro no Brasileirão
O Cruzeiro está na segunda posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. No entanto, o posto pode ser tomado pelo Palmeiras, que tem 49 e enfrenta o Bahia neste domingo (28), fora de casa. O líder Flamengo tem 51.
A próxima partida será justamente contra o Rubro-Negro, na quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada.