Em fase iluminada no Cruzeiro,
Kaio Jorge disse que, hoje, escolheria ele mesmo em uma disputa com o rival. Porém, o cruzeirense ponderou que, se for considerar toda a carreira como recorte, iria de Hulk: “Hoje, eu. Mas, pela história assim, o Hulk. Claro (respeito)”.
O centroavante celeste também se escolheu na comparação com outros cinco atacantes: Yuri Alberto, do Corinthians; Pablo Vegetti, do Vasco; Vitor Roque, do Palmeiras; Pedro, do Flamengo; e Yannick Bolasie, do Cruzeiro.
Quando perguntado sobre Gabigol, Kaio Jorge conseguiu se ‘esquivar’ e justificar que o companheiro atua como um meia-armador no esquema do técnico Leonardo Jardim: “Gabi é meu parceirão. Não está jogando de centroavante, está jogando de dez, mas é um cara que eu respeito muito”.
Artilheiro nato!
Em 2025, Kaio Jorge se consolidou como o artilheiro isolado no futebol brasileiro. Em 24 rodadas de Série A, ele já soma os mesmos números dos artilheiros da competição de 2024, Yuri Alberto e Alerrandro, que marcaram 15 gols cada. Kaio Jorge, por outro lado, atingiu tal marca em apenas 23 jogos.
Além disso, o centroavante celeste é o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols em seis jogos. No clássico diante do Atlético, pelas quartas de final, ele brilhou e balançou as redes na ida, na Arena MRV, além de ter anotado dois na volta, no Mineirão.
Kaio Jorge no Cruzeiro
- 57 jogos
- 27 gols
- 7 assistências
Do Santos ao Cruzeiro
Kaio Jorge sofreu com altos e baixos na carreira até encontrar o melhor momento com a camisa do Cruzeiro. Revelado pelo Santos, o atacante foi vendido à Juventus-ITA enquanto jovem, mas pouco atuou. Em 2022, ele rompeu o tendão patelar do joelho direito e precisou de 18 meses para se recuperar.
Quando esteve apto para jogar, Kaio Jorge deixou a Juventus-ITA por empréstimo e assinou com o Frosinone-ITA. Porém, foi com a camisa do Cruzeiro que ele conseguiu encontrar a melhor fase. O atacante foi contratado em junho de 2024 por 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões) - sem considerar metas estipuladas no contrato.