Yannick Bolasie chama a atenção por sua irreverência fora das quatro linhas e pelo alto astral, mas também é importante para o
Em entrevista coletiva depois da partida, Leonardo Jardim explicou a opção pelo ex-Premier League e detalhou como suas características são capazes de contribuir com o time.
“O Bolasie tem uma importância dentro do grupo porque ele é uma pessoa aglutinadora e tem bastante relação com toda a gente. Mas eu não o coloco para jogar pela relação que ele tem com os jogadores. Eu o coloco porque ele tem características importantes para um jogo de futebol. Contra o Bahia, eu arrisquei com o Bolasie e tirei o Matheus porque o jogo estava mais no fundo, mais na área, e o Bolasie é um jogador com presença e agressividade”, comentou o treinador.
Contra o Massa Bruta, Bolasie ajudou o Cruzeiro a manter a posse de bola no campo de ataque e conservar a vantagem. Além disso, o desempenho aéreo foi um ponto analisado por Jardim antes da substituição.
“Hoje, em termos defensivos, o que poderia acontecer é que eles iriam nos pressionar e a gente teria que jogar um jogo mais direto. O Bolasie podia ganhar umas bolas na frente e se tivéssemos uma bola parada ou outra, ele poderia nos ajudar porque é um jogador forte. Tínhamos perdido o Kaio, o Wanderson, jogadores que ajudam nas bolas paradas. O Gabriel ajuda menos, o Matheus Henrique não é um jogador que ajuda muito no jogo aéreo. O Bolasie, com a entrada dele, nos ajudou muito no jogo aéreo e na disputa da primeira e da segunda bola”, completou.
Bolasie em ação pelo Cruzeiro na partida contra o RB Bragantino
Números de Bolasie em Cruzeiro 2 x 1 RB Bragantino
- 4 minutos em campo
- 1/1 drible certo
- 8 ações com a bola
- 33% de passes certos
- 4/4 duelos ganhos
- 1 falta sofrida
Bolasie pelo Cruzeiro
- 27 jogos
- 4 gols
- 3 assistências