Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Zico revela torcida por ídolo do Cruzeiro e abre o jogo sobre relação com times mineiros

Ídolo do Flamengo relembrou ‘era de ouro’ da equipe celeste no fim dos anos 1960

Zico, ídolo do Flamengo, fala sobre a relação com os clubes mineiros e revela torcida por Dirceu Lopes na juventude

Ídolo do Flamengo, Zico esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira (23) para participar de um evento no Mercado Central, no centro da capital mineira. Em atendimento à imprensa presente no local, o ex-jogador revelou torcida Dirceu Lopes, ídolo do Cruzeiro, durante a juventude e abriu o jogo sobre a relação com os times mineiros.

Zico celebrou o encontro com Dirceu Lopes, e afirmou que o ex-jogador do time celeste atuava em um “timaço”. O “Príncipe” foi um dos destaques a equipe do Cruzeiro, campeã da Taça Brasil de 1966, ao lado de Natal, Tostão e Raul Plassmann.

“Estar aqui, ver o Éder (Aleixo) depois de algum tempo, ver o Dirceu Lopes, que eu era moleque e torcia muito por ele na época daquele timaço do Cruzeiro, de Tostão, Natal, Raul… Eu, que estou muitas vezes com o Raul, falamos muito daquela equipe”, disse.

O “Galinho de Quintino” apontou que Dirceu Lopes foi uma grande inspiração para ele e lamentou que o ídolo celeste não integrou o grupo da Seleção Brasileira campeã mundial em 1970.

“Aquela geração do Dirceu Lopes foi uma inspiração muito grande para mim. Daquela turma de 1970, ele era um daqueles que poderiam estar, mas era uma concorrência enorme naquele período. O Brasil era recheado de grandes jogadores”, afirmou Zico.

Na sequência, o ídolo rubro-negro revelou que seu irmão, Edu, gostava muito de Dirceu e relembrou um momento entre o familiar e o então craque celeste. Zico também afirmou que não tem nenhum problema com as equipes mineiras.

“Meu irmão, Edu, gostava muito do Dirceu Lopes, porque ficou com ele no mesmo quarto, em um dos poucos jogos que ele (Edu) fez pela Seleção Brasileira. Era um time do Cruzeiro, com alguns jogadores de outros clubes, e meu irmão era um desses. Ele falava muito do Dirceu. Então, zero problema com o torcedor em Minas, da minha parte”, concluiu.

Relação com times mineiros

Adiante, o ex-jogador do Flamengo comentou sobre a relação com os times mineiros. O ídolo do clube carioca descartou algum problema com as equipes de Minas Gerais e relembrou parceria com alguns durante o período que defendeu a Seleção Brasileira.

“A relação não é só com Cruzeiro ou Atlético. Acho que é com todos os clubes, torcidas adversárias. Eu defendi o meu clube, que, por coincidência, sempre foi meu clube de coração”, começou.

“Sempre respeitei os adversários, procurei sempre, dentro do campo, representar o meu time. Nunca tive problema nem com Atlético, nem com Cruzeiro. Joguei com muitos deles, principalmente do Atlético, na Seleção Brasileira durante um bom tempo”, finalizou o ex-atleta.

Leia também

Zico pelo Flamengo

Revelado pelo Flamengo, Zico defendeu o clube em duas passagens: entre 1971 e 1983, e entre 1985 e 1989. O ex-jogador soma 575 partidas com a camisa rubro-negra e 395 gols marcados.

Pela equipe carioca, o ex-meia conquistou uma Copa Intercontinental (1981), uma Copa Libertadores (1981), quatro Campeonatos Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987) e sete Campeonatos Cariocas (1972, 1974, 1978, 1979, 1979, 1981 e 1986).

Principal jogador do Flamengo nos anos 1980, Zico soma 15 jogos contra o Atlético - com quatro gols marcados e quatro assistências. Já contra o Cruzeiro, foram sete partidas, sem gols anotados e duas assistências distribuídas.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports