Embalado pela convocação para a Seleção Brasileira,
Kaio Jorge é a grande esperança de gols do lado celeste para o confronto na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Diante do Atlético, foram duas partidas com a camisa cruzeirense e nenhum gol marcado. Ambos os clássicos terminaram empatados em 0 a 0.
Veja o retrospecto de Kaio Jorge no clássico mineiro
Cruzeiro 0 x 0 Atlético
- Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data: 18/05/2025
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte
- Kaio Jorge: 90 minutos em campo
Cruzeiro 0 x 0 Atlético
- Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data: 10/08/2024
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte
- Kaio Jorge: 46 minutos em campo
Altos e baixos
Kaio Jorge sofreu com altos e baixos até encontrar o melhor momento com a camisa do Cruzeiro. Revelado pelo Santos, o atacante foi vendido à Juventus-ITA enquanto jovem, mas pouco atuou. Em 2022, ele rompeu o tendão patelar do joelho direito e precisou de 18 meses para se recuperar.
Quando esteve apto para jogar, Kaio Jorge deixou a Juventus-ITA por empréstimo e assinou com o Frosinone-ITA. Porém, foi com a camisa do Cruzeiro que ele conseguiu encontrar a melhor fase. O atacante foi contratado em junho de 2024 por 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões) - sem considerar metas estipuladas no contrato.
Artilheiro nato!
Em 2025, Kaio Jorge se consolidou como o artilheiro isolado no futebol brasileiro. Em 21 rodadas de Série A, ele já soma os mesmos números dos artilheiros da competição de 2024, Yuri Alberto e Alerrandro, que marcaram 15 gols cada. Kaio Jorge, por outro lado, atingiu tal marca em apenas 20 jogos.
Convocação
Nessa segunda-feira (25), Kaio Jorge foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para representar a Seleção Brasileira em dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O primeiro compromisso será diante do Chile, no Maracanã, e posteriormente diante da Bolívia, no Estádio Municipal, em Alto.