Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro tem seis remanescentes da primeira vitória sobre o Atlético na Arena MRV

Equipe celeste busca terceira vitória na casa do rival; confronto desta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), tem validade pela ida das quartas de final da Copa do Brasil

William e Matheus Pereira defenderam o Cruzeiro na primeira vitória sobre o Atlético na Arena MRV

O atual elenco do Cruzeiro tem seis jogadores que participaram da primeira vitória celeste sobre o Atlético na Arena MRV. Presente no histórico resultado conquistado no dia 22 de outubro de 2023, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano, o sexteto surge como esperança para a Raposa no clássico que se aproxima.

Dos remanescentes, quatro são titulares na equipe de Leonardo Jardim e entrarão em campo, mais uma vez, no estádio alvinegro.

  • Agora tudo é clássico! Os arquirrivais se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. Confira a cobertura especial na Itatiaia!

Os remanescentes de Atlético 0 x 1 Cruzeiro na Arena MRV

Um dos melhores jogadores do Cruzeiro em 2023, William foi peça importante na vitória em questão. O camisa 12 fez o cruzamento que culminou no gol contra de Jemerson, aos 42 minutos do segundo tempo. Recuperado de lesão muscular, ele será titular mais uma vez nesta quarta-feira.

A outra lateral também terá o mesmo rosto. Isso porque Kaiki, destaque nessa temporada, foi titular no clássico em 2023, ainda como uma jovem promessa, na vaga de Marlon, que estava suspenso.

O camisa 6 permaneceu em campo até os 15 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Japa, que segue no elenco celeste como opção no banco de reservas.

No meio-campo aparecem dois pilares do Cruzeiro, tanto em 2023 quanto em 2025. Referências técnicas, Lucas Silva e Matheus Pereira foram titulares na vitória na Arena MRV, após terem sido contratados na metade da temporada.

O zagueiro João Marcelo, que se recupera de grave lesão no joelho e está na transição física, não deve jogar contra o Atlético. No clássico de 2023, ele ficou no banco de reservas durante os 90 minutos e não entrou em campo.

Atlético x Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil

Após eliminarem Flamengo e CRB, respectivamente, Atlético e Cruzeiro chegaram às quartas de final da Copa do Brasil embalados. O sorteio, realizado pela CBF no dia 12 de agosto, colocou os rivais frente à frente.

Quem vencer na ida, abre vantagem. Em caso de dois empates, a decisão será nas penalidades. Assim como nas fases anteriores, não há peso extra para o gol fora de casa.

A partida de volta, com mando do Cruzeiro, será realizada no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

O vencedor da eliminatória enfrentará Corinthians ou Athletico-PR nas semifinais.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.