O
Para o duelo, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, a tendência é que o técnico Leonardo Jardim leve a campo uma escalação semelhante com a que iniciou o confronto contra o Internacional, no último sábado (23), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste venceu o Colorado por 2 a 1.
Após, a partida, o próprio Jardim revelou, em entrevista coletiva, que existe a possibilidade de fazer alterações pontuais no time titular.
“Em relação ao clássico, será um jogo que vai dar tempo pra recuperar. Não sei se será com este onze, mas um onze muito parecido com este. Pode haver só uma ou duas trocas”, declarou o “Mister” depois da partida contra o Inter.
Apoio da torcida
No último treino antes do clássico, nesta terça, vários torcedores do Cruzeiro foram à Toca da Raposa para apoiar o time antes do embate com o Atlético.
Os torcedores presentes entoaram cânticos de motivação ao Cruzeiro do lado de fora da Toca, enquanto o time azul realiza o seu último treino antes de encarar o maior rival. "É guerra, amanhã é guerra”, foi uma das mensagens proferidas pelos cruzeirenses.
Momentos depois, o clube autorizou a entrada dos torcedores para apoiar os atletas durante o treinamento.
O duelo, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, acontecerá na Arena MRV, casa do Atlético. O jogo de volta está marcado para o dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
Como chegam as equipes
Mandante do clássico desta quarta, o Atlético vem de uma derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no domingo (24), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado no MorumBis. Em função do desgaste da equipe, o técnico Cuca levou uma equipe alternativa para encarar o Tricolor.
Antes, no meio de semana, o Galo garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Godoy Cruz-ARG, em partida realizada em Mendonza, na Argentina.
Já o Cruzeiro vem de um triunfo por 2 a 1 em cima do Internacional, no sábado (23), também pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Antes, na segunda-feira (18), empatou em 1 a 1 com o Mirassol, no interior paulista.
Atlético e Cruzeiro na Copa do Brasil
Atlético e Cruzeiro se encontram nas quartas de final da Copa do Brasil após trajetórias distintas. O Galo iniciou na primeira fase e bateu Tocantinópolis-TO, Manaus-AM, Maringá-PR e Flamengo para chega a essa etapa da competição.
O time celeste, por sua vez, começou já na terceira fase por ter terminado o Campeonato Brasileiro de 2024 entre os nove primeiros colocados, na nona colocação, com 52 pontos. Até aqui, a equipe azul superou Vila Nova‑GO e o CRB-AL.