Atlético e Cruzeiro começam a decidir, nesta quarta-feira (25), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. As equipes entram em campo pelo jogo de ida das quartas de final da competição.
A partida de volta será realizada no dia 11 de setembro, quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O vencedor do confronto jogará contra o classificado de Athletico-PR e Corinthians.
Provável escalação do Atlético
O técnico Cuca ganha peças importantes para o primeiro duelo das quartas de final da
Para os primeiros 90 minutos de bola rolando, o comandante atleticano só terá “dor de cabeça” na defesa, já que segue sem o titular Lyanco, que se recupera de lesão muscular na coxa direita. Na lateral-direita, Saravia também segue sob cuidados do departamento médico. O argentino, também com lesão muscular, não tem data prevista para voltar a ser opção.
Por outro lado, além de Hulk, o Galo poderá contar com o zagueiro Júnior Alonso e com os atacantes Dudu e Tomás Cuello, que também estavam suspensos na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último domingo (24).
Com isso, o Atlético deve ir a campo com: Everson; Natanael; Junior Alonso, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa; Rony (Reinier/Gabriel Menino), Tomás Cuello e Hulk.
Provável escalação do Cruzeiro
O técnico comandou três atividades na Toca da Raposa II na preparação para o clássico. Como nenhum jogador se machucou nesse período, a “espinha dorsal” deve ser mantida.
A provável escalação do Cruzeiro tem Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Desfalques contra o Inter, o goleiro Léo Aragão e o atacante Marquinhos devem retornar à lista de relacionados. Eles se recuperam de trauma na mão e desconforto na coxa, respectivamente.
O lateral-direito Fagner, que trata de fratura na perna direita, está fora. Além dele, o zagueiro João Marcelo, em transição física após grave lesão no joelho, também não deve reunir condições de ir a campo.