Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Escalação do Cruzeiro: Jardim conta com ‘espinha dorsal’ diante do Atlético

Raposa desafia o Galo nesta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, na ida das quartas de final da Copa do Brasil

Leonardo Jardim durante treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa II

O Cruzeiro enfrenta o Atlético nesta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para o duelo, Leonardo Jardim tem a chance de repetir a equipe que venceu o Internacional, no último sábado (23), no Mineirão.

Desde o jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico comandou três atividades na Toca da Raposa II. Como nenhum jogador se machucou nesse período, a “espinha dorsal” deve ser mantida.

A provável escalação do Cruzeiro tem Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Desfalques contra o Inter, o goleiro Léo Aragão e o atacante Marquinhos devem retornar à lista de relacionados. Eles se recuperam de trauma na mão e desconforto na coxa, respectivamente.

E Luis Sinisterra?

Já regularizado no Boletim Informativo Diário (CBF), Luis Sinisterra tem condições legais de estrear. Sua presença na Arena MRV, no entanto, é incerta. A tendência inicial é que ele não seja utilizado.

O colombiano ainda busca seu melhor condicionamento físico. Ele treinou com os jogadores em campo no domingo (24) e nesta terça-feira (26).

Desfalques

O lateral-direito Fagner, que trata de fratura na perna direita, está fora. Além dele, o zagueiro João Marcelo, em transição física após grave lesão no joelho, também não deve reunir condições de ir a campo.

Atlético x Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil

Após eliminarem Flamengo e CRB, respectivamente, Atlético e Cruzeiro chegaram às quartas de final da Copa do Brasil embalados. O sorteio, realizado pela CBF no dia 12 de agosto, colocou os rivais frente à frente.

Quem vencer na ida, abre vantagem. Em caso de dois empates, a decisão será nas penalidades. Assim como nas fases anteriores, não há peso extra para o gol fora de casa.

A partida de volta, com mando do Cruzeiro, será realizada no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

O vencedor da eliminatória enfrentará Corinthians ou Athletico-PR nas semifinais.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.