Atacante do Cruzeiro,
O destaque do vídeo ficou para a presença de Ronaldo Fenômeno. Assim como Kaio Jorge, o icônico camisa nove da Seleção Brasileira sofreu grave lesão no joelho e ficou afastado por mais de um ano dos gramados. No caso de KJ, ele rompeu o tendão patelar do joelho direito, em 2022, e precisou de 18 meses para se recuperar.
“A vida me colocou à prova cedo. Passei por uma lesão grave e muitas dúvidas no futebol, mas nunca estive sozinho: Deus e minha família sempre me sustentaram e me fortaleceram. Olho para trás com gratidão e sigo em frente com fé, foco e dedicação, certo de que o melhor ainda está por vir. #FazoK!”, escreveu o centroavante na legenda.
Quando esteve apto para jogar, Kaio Jorge deixou a Juventus-ITA por empréstimo e assinou com o Frosinone-ITA. Porém, foi com a camisa do Cruzeiro que ele conseguiu encontrar a melhor fase. O atacante foi contratado em junho de 2024 por 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões) - sem considerar metas estipuladas no contrato.
Artilheiro nato!
No Cruzeiro, Kaio Jorge se firmou sob o comando de Leonardo Jardim e virou uma das “sensações” do futebol nacional na temporada. Não à toa, em 21 rodadas, ele já soma os mesmos números dos artilheiros do Brasileirão de 2024, Yuri Alberto e Alerrandro. Até aqui, o centroavante celeste fez 15 gols em 20 jogos.
Convocados
Assim como Kaio Jorge, o zagueiro Fabrício Bruno foi convocado para representar a Seleção Brasileira em dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O primeiro compromisso será diante do Chile, no Maracanã, e posteriormente diante da Bolívia, no Estádio Municipal, em Alto.
Os próximos jogos da Seleção Brasileira
- Brasil x Chile (04/09, às 21h30) - Maracanã, no Rio de Janeiro - 17ª rodada
- Brasil x Bolívia (09/09, às 20h30) - Estádio Municipal, em Alto - 18ª rodada