O Cruzeiro entra em campo contra o Atlético, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A equipe celeste pode ter até sete estreantes no clássico contra o Galo.
A lista é composta por jogadores que, atualmente, são considerados reservas. Ainda tem a presença de Luís Sinisterra, colombiano anunciado como reforço nesta janela de transferências.
Desfalques
O lateral-direito Fagner, que trata de fratura na perna direita, está fora. Além dele, o zagueiro João Marcelo, em transição física após grave lesão no joelho, também não deve reunir condições de ir a campo.
Atlético x Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil
Após eliminarem Flamengo e CRB, respectivamente, Atlético e Cruzeiro chegaram às quartas de final da Copa do Brasil embalados. O sorteio, realizado pela CBF no dia 12 de agosto, colocou os rivais frente à frente.
Quem vencer na ida, abre vantagem. Em caso de dois empates, a decisão será nas penalidades. Assim como nas fases anteriores, não há peso extra para o gol fora de casa.
A partida de volta, com mando do Cruzeiro, será realizada no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
O vencedor da eliminatória enfrentará Corinthians ou Athletico-PR nas semifinais.
Veja possíveis estreantes
- Léo Aragão - reserva imediato de Cássio;
- Otávio - terceiro goleiro do elenco;
- Mateo Gamarra - no Cruzeiro desde fevereiro, é reserva na zaga e nunca jogou o clássico;
- Kauã Prates - jovem promessa, é reserva de Kaiki e estará no banco;
- Murilo Rhikman - o jovem meio-campista briga por espaço entre os relacionados;
- Kaique Kenji - promessa celeste, é opção para o ataque e será reserva;
- Luis Sinisterra - grande contratação, vive expectativa pelo primeiro clássico, mas é dúvida.