Entre eles estão Hulk, Everson, Guilherme Arana, Junior Alonso e Alan Franco — todos remanescentes do elenco campeão com o Atlético em 2021, ano em que o clube venceu também o Campeonato Brasileiro. Também integram a lista Dudu, Rony, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Vitor Hugo, campeões do torneio pelo Palmeiras. Por fim, Caio Paulista conquistou a taça com o São Paulo.
Dudu e Rony são os maiores vencedores da competição no grupo alvinegro. O camisa 92 venceu em 2015 e 2020, como um dos protagonistas do time palmeirense. Por sua vez, Rony é o único atleta do Alvinegro a vencer a competição por dois clubes distintos. Em 2019, o atacante conquistou a Copa do Brasil pelo Athletico-PR, e assim como Dudu, venceu em 2020 com a camisa alviverde.
Os demais atletas se sagraram campeões do torneio apenas em uma oportunidade.
Jogadores do Atlético que já conquistaram a Copa do Brasil
- Dudu - 2 títulos (Palmeiras)
- Rony - 2 títulos (Athletico-PR e Palmeiras)
- Hulk - 1 título (Atlético)
- Everson - 1 título (Atlético)
- Guilherme Arana - 1 título (Atlético)
- Junior Alonso - 1 título (Atlético)
- Alan Franco - 1 título (Atlético)
- Gustavo Scarpa - 1 título (Palmeiras)
- Gabriel Menino - 1 título (Palmeiras)
- Vitor Hugo - 1 título (Palmeiras)
- Caio Paulista - 1 título (São Paulo)
Atlético x Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil
Após eliminarem Flamengo e CRB, respectivamente, Atlético e Cruzeiro chegaram às quartas de final da Copa do Brasil embalados. O sorteio, realizado pela CBF no dia 12 de agosto, colocou os rivais frente à frente.
Quem vencer na ida, abre vantagem. Em caso de dois empates, a decisão será nas penalidades. Assim como nas fases anteriores, não há peso extra para o gol fora de casa.
A partida de volta, com mando do Cruzeiro, será realizada no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
O vencedor da eliminatória enfrentará Corinthians ou Athletico-PR nas semifinais.