O zagueiro Fabrício Bruno vive um momento para ninguém botar defeito. Convocado por Carlo Ancelotti para representar a Seleção Brasileira na Data Fifa de setembro, o camisa 15 brilhou pelo Cruzeiro com um golaço e assistência na vitória por 2 a 0 diante do Atlético, nesta quarta-feira (27), na Arena MRV, na ida das quartas de final da Copa do Brasil.
A atuação diante do arquirrival ilustra e valoriza a grande fase do “Cria” da Toca. Além da regularidade de sempre, o cruzeirense teve a felicidade de colaborar no ataque em um clássico muito equilibrado.
O golaço e assistência de Fabrício Bruno contra o Atlético
Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, Fabrício Bruno abriu o placar para o Cruzeiro. Confiante, o atleta avançou do campo de defesa e, livre de marcação, teve horizonte aberto para arriscar um chute de fora da área.
Com rara felicidade, o defensor acertou o ângulo da baliza atleticana. O goleiro Everson tentou, mas não alcançou o petardo.
Depois, aos 19, ele participou com assistência de cabeça no gol de Kaio Jorge, que deu números finais ao jogo.
Fabrício Bruno na temporada
42 jogos
3 gols
1 assistência
De volta à Seleção Brasileira
Fabrício Bruno foi figura frequente nas convocações da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior, em 2024. Sua estreia foi na Data Fifa de março, nos amistosos contra Espanha e Inglaterra. Mesmo diante de adversários poderosos, o zagueiro se destacou e deixou boa impressão.
Por conta do bom desempenho pelo Cruzeiro, o defensor entrou no radar de Carlo Ancelotti. Ele é um dos melhores zagueiros do Brasileirão deste ano, com dois gols em 36 partidas.
Os próximos jogos da Seleção Brasileira
- Brasil x Chile (04/09, às 21h30) - Maracanã, no Rio de Janeiro - 17ª rodada
- Brasil x Bolívia (09/09, às 20h30) - Estádio Municipal, em Alto - 18ª rodada
Desfalcará o Cruzeiro?
Como o calendário nacional será paralisado durante a Data Fifa, o Cruzeiro não sofrerá com desfalques neste período.
Fabrício Bruno conseguirá jogar contra o São Paulo, no próximo sábado (30), às 21h (de Brasília), pois se apresentará à Seleção Brasileira no domingo (31).
Depois, ele retornará a tempo do duelo com o Atlético, no dia 11, às 19h30 (de Brasília), na volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Atlético x Cruzeiro pela Copa do Brasil
No jogo de ida, o Cruzeiro superou o apoio de 44 mil atleticanos e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Fabrício Bruno e Kaio Jorge, já no segundo tempo.
Na volta, o time celeste pode empatar ou perder por um gol de diferença que avançará para as semifinais da Copa do Brasil. O Alvinegro joga por um triunfo de três ou mais gols para passar. Em caso de vitória atleticana por dois tentos, a decisão será nas penalidades máximas.
O segundo jogo está marcado para o dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. O classificado enfrentará o vencedor de Athletico-PR e Corinthians.
Sequência no Brasileirão
Antes de focar na Copa do Brasil, o Cruzeiro mira o Brasileirão. Terceiro colocado, o time enfrentará o São Paulo no sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada.