O zagueiro Fabrício Bruno foi um dos grandes destaques do
Em entrevista na zona mista após a partida, o defensor celebrou o resultado, vibrou com o bom momento que vive e mandou um recado de gratidão direto a Pedro Lourenço, dono da SAF celeste. Além de brilhar no clássico, Fabrício foi convocado pela Seleção Brasileira na última segunda-feira (25).
“Eu sou muito grato ao presidente (Pedro Lourenço), ao Pedro Junio, à família Lourenço, por tudo que fazem por mim. Sem dúvidas, são caras que não medem esforço para fazer tudo que façam por mim e pelo clube”, disse Fabrício Bruno.
“O presidente brinca que tenho meu contrato, mas sou eterno nesse clube, pela identificação que tenho. Só tenho a agradecer a Deus pela semana, quero concluir ela bem sábado com a vitória”, completou.
O golaço e assistência de Fabrício Bruno contra o Atlético
Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, Fabrício Bruno abriu o placar para o Cruzeiro. Confiante, o atleta avançou do campo de defesa e, livre de marcação, teve horizonte aberto para arriscar um chute de fora da área.
Com rara felicidade, o defensor acertou o ângulo da baliza atleticana. O goleiro Everson tentou, mas não alcançou o petardo.
Depois, aos 19, ele participou com assistência de cabeça no gol de Kaio Jorge, que deu números finais ao jogo.
Contratação de peso
Fabrício Bruno foi uma das contratações de peso do Cruzeiro nesta temporada. O clube celeste desembolsou R$ 44 milhões para tirar o jogador do Flamengo. Ele se tornou o grande líder da defesa e tem correspondido ao investimento.
Fabrício Bruno na temporada
42 jogos
3 gols
1 assistência
De volta à Seleção Brasileira
Fabrício Bruno foi figura frequente nas convocações da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior, em 2024. Sua estreia foi na Data Fifa de março, nos amistosos contra Espanha e Inglaterra. Mesmo diante de adversários poderosos, o zagueiro se destacou e deixou boa impressão.
Por conta do bom desempenho pelo Cruzeiro, o defensor entrou no radar de Carlo Ancelotti. Ele é um dos melhores zagueiros do Brasileirão deste ano, com dois gols em 36 partidas.
Os próximos jogos da Seleção Brasileira
- Brasil x Chile (04/09, às 21h30) - Maracanã, no Rio de Janeiro - 17ª rodada
- Brasil x Bolívia (09/09, às 20h30) - Estádio Municipal, em Alto - 18ª rodada
Atlético x Cruzeiro pela Copa do Brasil
No jogo de ida, o Cruzeiro superou o apoio de 44 mil atleticanos e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Fabrício Bruno e Kaio Jorge, já no segundo tempo.
Na volta, o time celeste pode empatar ou perder por um gol de diferença que avançará para as semifinais da Copa do Brasil. O Alvinegro joga por um triunfo de três ou mais gols para passar. Em caso de vitória atleticana por dois tentos, a decisão será nas penalidades máximas.
O segundo jogo está marcado para o dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. O classificado enfrentará o vencedor de Athletico-PR e Corinthians.
Sequência no Brasileirão
Antes de focar na Copa do Brasil, o Cruzeiro mira o Brasileirão. Terceiro colocado, o time enfrentará o São Paulo no sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada.